domingo, março 14, 2010

11-3-2010 | Alpha Team - 13, Omega Team - 14 | Espírito de equipa dá vitória suada aos Omegas


A equipa Omega voltou a conseguir uma merecida vitória, agora num jogo que, pela sua extensão, teve bastantes mais golos, mas também muito mais equilíbrio. A equipa de Mantorras e companhia venceu com inteira justiça, e praticou um futsal que foi em mais de um golo superior àquela praticada pelos Alphas.

Equipas:
Alpha - Tinoco, The Master, Vasco, Pinto e Suarez de la Costada
Omega - Pudim, ZeroZeroPeras, Ivo, Balta e Mantorras

O jogo começou com 15 minutos de atraso, como já vem sendo hábito. Este é um jogo difícil de explicar em termos de ímpetos de jogo, dado que os mesmos não houveram. Nenhuma equipa esteve em vantagem por muita quantidade nem por muito tempo. Os golos foram aparecendo com uma cadência que se pode dizer perfeita, dado que o resultado final é adequado a um grande espectáculo de futsal. Resta, portanto, falar da forma como as equipas jogaram mais ou menos linearmente durante toda a partida.

Na minha opinião, e este blog tem inevitavelmente uma carga dose da minha forma de pensar, o que distinguiu principalmente as duas equipas foi o espírito e trabalho de equipa. Com efeito, a equipa Omega praticou um futebol extremamente solidário, com todos os elementos a participarem activamente nos movimentos, tanto defensivos como ofensivos. Apesar de alguns golos mais felizes ou permitidos pela defesa contrária, a verdade é que os Omegas praticaram futsal de mais qualidade, com bonitas jogadas, de contra-ataque ou não. Aliás, existem números perfeitos que explicam esta mesma tese: três jogadores Omega marcaram o mesmo número de golos (4), exceptuando apenas o guarda-redes e ZeroZeroPeras, que opera mais a nível defensivo.

Do lado Alpha, e de forma efectiva, houveram 13 golos marcados, mas muito menos equipa, na verdadeira ascensão da palavra. O que existiu, sim, foram duas individualidades, que com a sua classe e egoísmo foram escrevendo, sucessivamente, o nome da equipa Alpha na folha de serviço da passada quinta-feira: Pinto e Vasco. Estamos, sem dúvida, a falar de uma situação com dois pontos de vista. O querer, força e determinação destes jogadores impuseram, de facto, 10 golos à equipa adversária. No entanto, e apesar de Suarez e principalmente The Master terem estado mais em baixo do que o habitual, nada justifica que a dupla já mencionada tenha jogado quase exclusivamente para si própria, num jogo que até nem sequer estava a ser documentado.

O jogo terminou os primeiros 45 minutos (ou seja, ás 21:00 horas), com um resultado quase da mesma proporção do que o final, em 9-11. Depois, jogou-se sensivelmente mais 25 minutos, perfazendo assim um período extra que todos receberam de bom grado, dado que todos os elementos participaram, continuando dessa forma o marcador a ser contabilizado. Foi um jogo, em quase toda a sua plenitude, de acção e reacção, com uma equipa a marcar quase sempre a seguir à outra, numa partida bastante agradável.

Como conclusão, apenas uma ressalva para o Tinoco, que para além de ter estado melhor na defesa (sofreu mais golos mas teve bastantes menos erros do que na semana passada), conseguiu marcar três bons golos.

TCD!

4 comentários:

  1. Boas,

    Sim Sr, este deve ter sido um jogo bom de se ver :) muitos golos e um notável equilíbrio :)
    Pena não tivesse ido ver.
    Espero/conto, que este meu calvário não demore muito a acabar.

    Cumpz para todos e Parabéns pelo jogo

    ResponderEliminar
  2. Este jogo ficou marcado por vários factos: o Costa voltou a marcar (não o fazia desde 7 de Janeiro de 2010), a Astlik voltou a faltar (não o fazia desde 22 de Outubro de 2009), houve um auto-golo (Balta), houve um golo caricato (livre marcado à saída da área, em que o Pudim deixou entrar), houve um golo anulado ao Pinto por falta de fair Play (:D), e o Master não marcou (ainda não tinha ficado em branco esta época!).
    Mas, em suma, foi um bom jogo, muito disputado!

    Alpha Team:
    Costa - Fez um bom trabalho, apesar da grande quantidade de golos sofridos, não teve culpas na grande maioria e efectuou boas defesas. É notícia por ter voltado aos golos, e logo com um hattrick, todos eles de longa distância!
    Master - Não esteve exuberante como no início de 2010, tem vindo a perder protagonismo, talvez devido ao facto de não ter muitos lances como gosta (um para um, isolado com o GR, etc). Ainda assim tentou jogar para a equipa, com passes e desmarcações. Ficou em branco pela primeira vez esta época!
    Vasco - Talvez o homem do jogo, marcou 6 golos, alguns deles de muito bom efeito. Quanto ao resto ajudou na defesa e na construção de jogo, tendo combinado principalmente com o Pinto.
    Pinto - Como já referido, combinou essencialmente com o Vasco e foi importante na recuperação de bolas, como é costume. Foi principalmente importante na recuperação das desvantagens da sua equipa e ainda teve um golo anulado.
    Soares - Se isto fosse aquele programa da Luísa Castel-Branco era só dizer: “Você é o elo mais fraco, adeus”. Estou a brincar obviamente, mas, perante a qualidade dos colegas, sem dúvida que destoou imenso. Ainda assim teve alguns lances perigosos, sempre solto de marcação, em que podia ter originado mais perigo. Espera-se a subida de forma, como sucedido anteriormente.

    Omega Team:
    Pudim - Já não sofria assim esta quantidade de golos há imenso tempo, mas, à semelhança do Costa, não teve culpa na maioria. Também fez um trabalho notável com boas defesas e também voltou a marcar.
    Mantorras - Foi quase sempre o 1º organizador de jogo, mas isso não o impediu de ir à frente e marcar golos. Criou, juntamente com o Balta e o Ivo, um trio de ataque muito versátil, o que se nota pela quantidade de golos que cada um marcou (4). Também ajudou defensivamente a dar músculo à equipa.
    Balta - Veio substituir a Astlik, e pode-se dizer que, defensivamente, foi quase uma cópia. Sempre a pressionar os primeiros adversários que saíam com a bola, fez um trabalho incansável, embora fosse necessário por vezes aos colegas fazerem as dobras. Muito bem nas trocas de bola e a servir os companheiros, efectuou muitas assistências.
    Ivo - À semelhança dos outros dois colegas, e tal como referido, marcou 4 golos. Combinou bem com os colegas, soltou bastante a bola, embora tenha também tentado o lance individual, tal como é sua característica, tendo marcado pelo menos em dois desses lances. Defensivamente ajudou tanto na marcação como na pressão ofensiva.
    ZeroZeroPeras - Voltei aos golos, desta vez na baliza correcta, ao finalizar de primeira um passe do Balta para a entrada da área. Fui mais importante defensivamente do que ofensivamente, ajudei na pressão ofensiva e na marcação aos adversários, embora tenha cometido 2 ou 3 erros que resultaram em golos (principalmente não tendo pernas nem para o Pinto nem para o Vasco).

    Cumprimentos e até 5ª-feira!

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    agr q tive oportunidade de comentar, este foi um gd jogo, bastante disputado e no qual todos os elementos da equipa [omega] jogaram entre si produzindo belas jogadas em prol do conjunto! E destes q eu gosto!!

    Gd abraco,
    #9

    ResponderEliminar