sábado, janeiro 30, 2010

28-1-2010 | Alpha Team - 4, Omega Team - 12 | Omegas fazem o plano em Janeiro, numa noite cheia de classe


A equipa Omega passou o seu mais tenebroso desafio até agora e, mesmo sem Vasco, conseguiu uma exibição de gala, porventura com mais tranquilidade e classe que noutros jogos. Em 2010, e depois de um Janeiro avassalador, a equipa apontou 48 golos e sofreu... metade.

O jogo começou com um pouco mais de atraso do que o costume, devido a uma razão do foro da parvoíce, já que todos os elementos já estavam em campo há algum tempo. Ao contrário dos outros jogos de Janeiro, a equipa Omega não começou a partida com o mesmo vigor, talvez porque na defesa contrária havia agora... Vasco. As duas equipas demoraram algum tempo a conhecer-se e a acertar-se, mas foi a equipa Omega quem manteve as suas redes invioláveis durante mais tempo. A equipa Alpha, agora com uma defesa mais disciplinada, demorou algum tempo a sofrer um golo, mas não conseguiu manter essa firmeza durante o resto do jogo.

Os Omegas abriram mais uma vez o marcador, sendo que desta vez não houve logo um salto de resultado como nos outros jogos. Pelo contrário, a equipa Alpha voltou a equilibrar o jogo, marcando um ou dois golos. Durante algum tempo, a equipa Omega esteve um pouco recuada, mas a partir do segundo terço da partida, iria, mais uma vez, mostrar todo o seu esplendor. Findo o período inicial de adaptação, a equipa Omega começou a jogar da maneira que mais gosta: no erro do adversário, em contra-ataque e em lançamentos aéreos para a frente. Num sistema claramente 1-1-2, coube a Pinto e ZeroZeroPeras (e ás vezes até Pudim), organizar o jogo, ao passo que The Master e Diana estiveram, mais uma vez, irrepreensíveis (palavra inexistente no dicionário do Pudim) no ataque.

Em relação à equipa Alpha, mais uma vez a mesma foi obrigada a rematar de longe muitas vezes, enquanto que Pudim defendia a maioria das bolas mais complicadas. Ainda assim, neste jogo a equipa esteve muito desacertada ofensivamente, falhando muitos remates. Estamos perante duas equipas claramente díspares: os subtis e rápidos Omegas contra os Alphas de força bruta. Apesar de parecer que os Omegas vão marcando golos da maneira que bem lhes apetece, a verdade é que tem faltado muito rigor defensivo aos Alphas, dado que os atacantes Omega aparecem sempre sozinhos e com golos bastante fáceis de executar.

Ainda assim, a equipa Omega voltou a desacelerar no final, tornando este jogo, incrivelmente, o mais fácil de todos neste novo ano. A meio do jogo, houve ainda oportunidade para o executar, de forma magnífica e mágica, de uma jogada muito rápida e precisa da equipa Omega, que passou por todos os seus elementos e já causava reacções de congratulação ainda mesmo antes da mesma acabar.

Esta actividade, é necessário dizer, precisa urgentemente do senhor Darknight, pelo menos para diminuir, previsivelmente, a eficácia de concretização Omega.

TCD!

8 comentários:

  1. Grande análise, muito bem escrita! Neste jogo continuaram os erros defensivos por parte dos Alpha, que os Omega souberam aproveitar bem, com grande eficácia. O Pudim é realmente o ponto de desequilíbrio, e nesse ponto só vai equilibrar quando voltar o Darknight, que será possivelmente em Março. Entretanto penso que seria justo o Pudim jogar o Fevereiro pelos Alpha, embora seja necessário resolver uma restrição por todos conhecida.

    Sem mais demoras, aqui fica a minha análise individual:

    Alpha Team:
    Costa - Alternou na baliza com o Soares, e, apesar de alguns erros, nada poderia ter feito na maioria dos golos sofridos. No meio-campo tentou alvejar a baliza, teve algumas oportunidades, mas o Pudim opôs-se sempre bem. Não marca há 3 jogos, precisa urgentemente de marcar golos para subir a sua confiança, principalmente para os seus remates de longe.
    Vasco - Similarmente como acontecia na equipa Omega, foi o principal organizador de jogo da equipa, tentando combinar com os colegas. Marcou um golo e deu alguns a marcar, embora os colegas não tenham aproveitado.
    Balta - Voltou a jogar após uma semana de paragem e fez um jogo positivo. Nada egoísta, combinou com os colegas e ajudou o que pôde na defesa. Também marcou um golo.
    Soares - Como já referido, alternou na baliza com o Costa. Fez algumas defesas, mas também sofreu alguns golos. Em campo esteve mais no ataque descaído para os flancos a tentar desmarcar-se para receber o passe dos colegas e originar perigo com os seus cruzamentos de primeira.
    Ivo - Continua egoísta, mas desta vez já tentou mais as combinações com os colegas. É o elemento da equipa que mais garra mostra, marcou 2 golos. Inconformado, não gosta de perder, tentando sempre tirar partido das dúvidas existentes em variadíssimos lances.

    Omega Team:
    Pudim - Está a passar por um grande momento de forma e com grande confiança. Fez enormes defesas e foi preponderante para os contra-ataques da equipa, com os seus lançamentos longos, fazendo assistências para os colegas, principalmente para o The Master. Ficou provado que é o principal ponto de desequilibro entre as equipas.
    Astlik - Também a passar por um grande momento de forma, e com a confiança a subir, começa a aproximar-se do topo na lista de marcadores. Marcou mais 5 golos e deu alguns a marcar. Sempre com a sua pressão alta, embora nem sempre tenha resultado, conseguiu recuperar muitas bolas. Também se desmarcou muito bem e fez algumas recepções de bola dignas de um craque.
    The Master - Continua a sua cavalgada triunfante para o título de melhor marcador, tendo marcado 4 golos. Já leva uma média de 3 golos por jogo, impressionante! E não se coibiu de assistir os colegas, principalmente a Astlik. Também tem melhorado substancialmente as suas capacidades defensivas, tornando-se cada vez mais num jogador mais completo.
    Pinto - Voltou a jogar connosco depois de vários meses de fora e revelou-se um reforço muito importante para a equipa, quer em termos defensivos como atacantes. É um jogador com um pulmão muito grande, corre o campo todo. Esteve intransponível defensivamente, combinou muito bem com os colegas no ataque, e ainda marcou 2 golos.
    ZeroZeroPeras - Estive mais defensivo e penso que realizei um bom trabalho na marcação aos adversários, embora com um erro aqui e ali. No ataque não tive muitas oportunidades mas ainda mandei uma bola ao poste.

    Cumprimentos a todos e até 5ª-feira. Depois então veremos as line-ups, mas podem ir dando sugestões.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria ainda de salientar também aquela grande jogada da Omega Team.

    A bola começa no Pudim, que passa para o ZeroZeroPeras, ligeiramente descaído para a esquerda. Este dá para a direita na Astlik que passa para o Pinto, que se encontra mais à frente, sobre a linha de meio-campo. O Pinto dá de primeira ainda no ar (salvo erro) para o meio e a Astlik já está lá para receber. Com um toque subtil, ela dá para o The Master na esquerda. Nesta altura já o Pudim e o ZeroZeroPeras congratulavam os colegas. Entretanto a Astlik corre para a baliza e o The Master, muito bem a ver a desmarcação, passa-lhe a bola e ela só tem de empurrar para o fundo da baliza.
    Alegria geral com o Pudim a referir que tinha sido provavelmente a melhor jogada que alguma vez viu.

    Penso que foi isto, se a memória não me falha, mas alguém que me complemente se achar necessário.

    ResponderEliminar
  3. "inconformado, não gosta de perder, tentando sempre tirar partido das dúvidas existentes em variadíssimos lances."

    lol pah... até parece q devo ser o único q joga e diz q o lance é da equipa se for!
    n tiro partido de variadíssimos lances.. se aconteceu em 2 lances neste jogo foi mto. E já agora... n foi tirar partido, foi ter a minha opinião sobre o lance.

    e c a história do egoísmo em todos os reports fica a parecer q nunca passo a bola a ng... mas pronto. td bem, todos os outros é q são altruistas. ;)

    ResponderEliminar
  4. Oh Ivo, faz aí o seguimento do blog, para termos mais pessoas.
    Thanks!

    ResponderEliminar
  5. :D Ivo, estava a ver que nunca mais vinhas aqui postar, mas nem sequer sabias da existência do blog, né? Benvindo!

    De qualquer forma, essas análises são única e exclusivamente a minha opinião, não estou à espera que toda a gente concorde (principalmente os visados pelas críticas).

    Em relação ao egoísmo é no sentido de muitas vezes preferires o lance individual a passar a bola, acabando por não dar em nada, algumas vezes azar, outras mérito dos adversários (principalmente do Pudim). Já te correu muito bem, por exemplo, num dos primeiros jogos que fizeste connosco marcaste 6 golos, portanto...
    De qualquer forma, se eu for o único a partilhar dessa opinião, my bad..

    Abraço, até 5ª

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Estou a ver que foi mais um jogo muito desequilibrado para o lado Omega...
    Acho que seria, realmente bom o PuDiM trocar de equipa semana a semana... pelo menos até arranjarem um GR ou até eu voltar.

    Cumpz

    ResponderEliminar
  7. E, aproveito desde já, para infelizmente actualizar o Quadro Clinico, pois de acordo com o médico que me vai operar, só posso voltar a jogar futebol 3 meses depois da operação... ou seja, só para fim de Maio inicio de Junho é que vou estar apto para voltar a competição :(
    Nunca mais chega essa data...

    Cumpz

    ResponderEliminar