sábado, fevereiro 06, 2010

4-2-2010 | Alpha Team - 6, Omega Team - 5 | Suarez brilha e Alphas voltam às vitórias


Numa semana em que se comemorou um ano do início desta nossa actividade (com um jantar de luxo no Tropical Burger), a verdade é que, em campo, houve um futebol um pouco mais fraco do que o habitual, também influenciado pelo pouco tempo jogado. Ainda assim, creio que saiu vencedora a equipa que mais forte foi e que mais oportunidades criou.

De facto, foi uma pena termos jogado apenas 45 minutos, até porque já estávamos, há alguns momentos, todos em campo. O jogo começou com uma forte avalanche ofensiva Alpha, uma situação que se iria prolongar durante toda a partida. Numa primeira fase, os golos foram sucedendo para cada lado de forma pausada. Apesar da equipa Omega ter sacudido alguma pressão inicial, o marcador não ficou mais alargado simplesmente devido ao desacerto adversário e claro, ao inevitável Pudim.

O teor do jogo mudou quando, sem que ninguém contasse (muito menos eu, culpado no lance), Suarez de la Costada decidiu... acertar bem na bola, marcando um golo de bastante belo efeito. A equipa Omega, talvez um pouco abalada pelo sucedido, cometeu alguns erros defensivos, deixando os Alphas terem mais perigo e sucesso nas jogadas seguintes. A equipa Alpha, com um Tinoco sem precisar de defender muito, chegou aos 5-2, fruto de mais uma assistência de luxo de Suarez e de um golo bastante feliz de Ivo (dado que a bola bate em mim antes de entrar).

Foi apenas depois de se ver a perder por três bolas que a equipa Omega deu um ar da sua graça, chegando mesmo a repor a igualdade em 5-5. Foi uma recuperação bastante motivada pelo querer, com a equipa a aproveitar os poucos lances perigosos que criou. A equipa Omega tinha claramente menos poder de fogo que os adversários Alpha, mas como sempre, conseguiu, durante um período, disputar o jogo ao mesmo nível. No último terço da partida, o jogo voltou à mesma situação do início, com o Vasco a ter o privilégio de marcar o golo da vitória Alpha, numa altura em que a mesma voltava à carga.

O jogo ficou assim marcado por uma forte pressão Alpha, que asfixiou o jogo Omega durante a maior parte do tempo, bem como a um jogo singular do sempre imprevisível Suarez de la Costada, claramente o homem da partida. O resultado é extremamente justo no que diz respeito ao futebol jogado, num jogo em que a equipa Omega, mesmo sem vencer, consegue ainda surpreender, pela margem mínima com que consegue perder.

Por fim, relembramos que o ZeroZeroPeras não jogou, situação bastante rara, pelo que na próxima semana as equipas terão de ser, mais uma vez, reformuladas. Deixo também aqui uma palavra de apoio e esperança ao nosso amigo Darknight, cuja recuperação começou nesta semana.

Highlights:


TCD!

6 comentários:

  1. Minuto 3.37 - Claramente a jogada do ano...e ele ainda agora começou!:P

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião o factor decisivo foi o Soares da Costa. Melhorou imenso e fez um jogo muito bom! Apesar dos Omega não terem estado muito bem defensivamente (à excepção do Pudim), o factor Soares da Costa desta vez desequilibrou e favor dos Alpha.

    Aqui fica a minha opinião sobre a exibição de cada um.

    Alpha Team:
    Costa - Jogou fixo a GR e fez boas defesas, mostrando segurança defensiva. Foi importante também no apoio ao ataque, subindo no terreno para ajudar na organização de jogo. Ainda assim teve alguns erros, p.e., estava muito subido quando sofreu o golo do Pudim, e deu-me a impressão que poderia ter feito mais num dos golos The Master.
    Vasco - Juntamente com o Pinto, foi um dos elementos responsáveis pela organização de jogo, estando mais recuado no terreno a organizar a partir de trás, tendo feito um jogo bastante bom. Ainda assim teve tempo para ter algumas situações de concretização, marcando dois golos.
    Pinto - Foi, juntamente com o Vasco, um jogador preponderante na manobra ofensiva da equipa, correndo o campo todo e combinando bem com todos os colegas. Fez um grande jogo e marcou dois bons golos, um deles a assistência do Soares da Costa. Também não se coibiu de defender, mostrando sempre garra na abordagem aos lances.
    Ivo - Neste jogo já não o achei egoísta, combinou muito bem com os colegas, mostrou raça e empenho. Marcou um golo, com alguma sorte é certo, mas também é preciso procurar essa sorte. Perante a boa organização defensiva da equipa, esteve mais à frente para aproveitar os contra-ataques.
    Soares da Costa- Para mim foi o MVP, devido ao facto de ter melhorado imenso o seu desempenho. Marcou um grande golo, assistiu os colegas, correu, desmarcou-se bem, em suma fez um grande jogo! Espero que continue assim com esta atitude!

    Omega Team:
    Pudim - Efectuou grandes defesas, com destaque para a defesa da noite. Foi o principal responsável por a equipa só ter sofrido 6 golos. Sempre incorformado, ainda ajudou no ataque, ao tentar assistir os colegas, principalmente o The Master. Marcou um golo ao aproveitar bem a subida do Costa no terreno.
    Astlik - Fez um jogo esforçado, desta vez sem muito espaço no ataque, pois os adversários já estão cientes da sua capacidade de finalização e não deram muito espaço. Esteve bem ao marcar um golo ao 2º poste e sempre a tentar pressionar os adversários.
    The Master - Sempre atento para os lançamentos rápidos do Pudim, desta vez não foi tão eficaz como ultimamente. Ainda assim somou mais dois golos à sua conta pessoal e já leva 62 em 21 jogos! Defensivamente teve algumas falhas e teve o azar de ter desviado o remate do Ivo para a baliza.
    Mantorras - Voltou a jogar com estes colegas, coisa que já não fazia há quase 3 meses, mas não se visualizou qualquer falta de entrosamento. Esteve mais recuado e fez um bom jogo a defender e ao organizar a partir de trás, combinando com os colegas. Não se coibiu de dar força aos colegas para darem a volta ao resultado. Também marcou um golo.
    Balta - Não foi o seu melhor jogo mas também não foi o pior. Teve um falhanço escandaloso sem o GR adversário na baliza, mas compensou isso ao conseguir salvar um golo em cima da linha. No ataque tentou combinar com os colegas e ainda criou algumas jogadas de perigo. Defensivamente fez o que pôde mas revelou algumas falhas.

    Cumprimentos a todos e até 5ª-feira!

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Finalmente equilíbrio.
    Mas o golo do Soares!!! Nunca mais marcas um igual na vida! Se não tivesse sido filmado, eu nunca me acreditava que ele tivesse marcado um golo destes!

    Cumpz

    ResponderEliminar
  4. O golo do Soares da Costa é o melhor de sempre dos nossos jogos.

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal!

    O Soares brilhou!! Este vai ficar pa memória!! =D

    Mas pah.. deixem-me destacar esta frase do Pêras:

    "Ivo - Neste jogo já não o achei egoísta (...)"

    Porque é que eu suspeitava que este comentário ia sair mm antes do jogo acontecer? LOL


    Gd abraço!
    #9

    ResponderEliminar
  6. Oh Torras:

    "Porque é que eu suspeitava que este comentário ia sair mm antes do jogo acontecer? LOL"

    Explica como se eu fosse muito burro, não percebi onde queres chegar.

    ResponderEliminar