sábado, novembro 07, 2009

5-11-2009 | Alpha Team - 7, Omega Team - 9 | Omegas surpreendem de novo... sem Pudim


A equipa Omega voltou a vencer de forma justa, obtendo a inédita marca de dois jogos consecutivos a vencer, agora sem a presença do Pudim, que vinha sendo o pêndulo das equipas vencedoras. Ainda assim, o jogo tem mais história do que isto, e uma certeza de que o equilíbrio finalmente voltou a reinar no jogo.

As equipas foram as mesmas definidas na antevisão:
Alpha Team - Pudim, The Master, Owen, Tinoco e Suarez de la Costada
Omega Team - ZeroZeroPeras, Mantorras, Hélio, Vasco e Astlik

O jogo começou com 15 minutos de atraso, uma vez mais. Ainda assim, teve de começar com a equipa Alpha a jogar com um elemento a mais, senão nunca mais começávamos. Durante esse período de descontracção, a equipa Alpha dominou por completo, tendo marcado um golo, que para mim nem devia ter sido validado. Ainda assim, é preciso dizer que este período foi muito importante para a equipa Alpha, que cedo viu que não estavam a jogar ao lado do... Michael Owen. Com o Suarez mesmo na sua forma de topo (o que não aconteceu) a não ser um elemento fundamental, e o Owen a estar muito abaixo daquilo que se pensou dele (que foi a simples qualidade média), os Alphas cedo souberam que tinham de depositar toda a sua esperança na "trademark" (TM) Alpha: Tinoco - Master. Quando, apenas 5 minutos depois, o Mantorras chegou, o jogo começou verdadeiramente.

Os elementos principais do que veio a acontecer a seguir já foram delineados. De um lado tínhamos a equipa Alpha, a jogar com dois elementos de consistência variável mas nunca negativa, aliados ao grande Pudim. Do lado Omega, tínhamos um guarda-redes móvel, mas uma qualidade média dos seus elementos que em muito superava a da equipa adversária. Vistas por este prisma, as coisas até correram bem para a equipa Alpha.

A verdade é que a equipa Alpha começou muito bem o jogo. Dividindo a sua qualidade com um elemento na defesa e outro mais no ataque, às vezes rotativamente, a equipa conseguiu uma boa eficácia defensiva, aliada a alguns golos que foram aparecendo através de boas combinações. Ao mesmo tempo, a equipa Omega teve também alguma culpa, dado que não me lembro de um jogo em que tenha perdido tantas bolas e feito tantos passes errados, pelo menos na parte inicial do jogo.

A meio da partida, a equipa Alpha liderava confortavelmente. Na segunda parte, a equipa Omega conseguiu reduzir a desvantagem através de uma maior eficácia na organização de jogo, de displicência das unidades Alpha que até aí tinham aguentado o jogo e, finalmente, do endiabrado Mantorras. A parte final do jogo foi verdadeiramente emocionante, dado que a equipa Omega conseguiu dar a volta ao marcador concretizando várias oportunidades seguidas. Apesar de ter aguentado muitos remates, o Pudim esteve menos forte nalguns tiros de longe, extremamente bem colocados.

Para concluir, foi um jogo bastante emocionante. Se a equipa Alpha colocou a sua fortuna em jogo dependente das performances da dupla Master - Tinoco, a mesma não defraudou, tendo o primeiro sido o elemento mais importante na equipa. Ainda assim, e no final, o mesmo não foi suficiente para suster o endiabrado Mantorras que está a voltar aos seus tempos de glória. Seria interessante ver como é que o jogo teria corrido se em vez do Owen tivéssemos a pessoa que ele fui substituir, o Balta.

TCD!

4 comentários:

  1. Boas!

    Para acrescentar à análise feita pelo The Master, queria salientar que, após a chegada do Mantorras, a equipa Omega melhorou bastante e o resultado esteve sempre equilibrado, com a equipa Omega a estar quase sempre em vantagem (com excepção do resultado em 6-4 favoravel aos Alpha). Na parte final a equipa Omega esteve implacável dando a volta ao marcador para um 9-7.

    Alpha Team:
    Pudim - Um jogo ingrato. Marcou dois golos, tentou empurrar sempre a equipa para a frente, mas as falhas defensivas da equipa deram-lhe cabo do juízo. Embora com culpa num ou noutro golo, efectuou grandes defesas!
    Costa - Foi o elemento que mais sentiu a falta do Vasco. Ainda assim teve várias oportunidades para marcar, a maioria sem sucesso, embora tenha marcado 1 golo. Tentou ajudar a defender, mas sem grande sucesso para impedir a progressão do Vasco e principalmente do Mantorras.
    Master - Tentou combinar principalmente com o Costa, para serem os dois a organizar jogo. Com a saída do Vasco para a equipa contrária, esteve mais recuado para organizar jogo e combinar com os colegas. No entanto foi na frente que deu mais nas vistas, ao marcar por 3 vezes e a fazer algumas assistências.
    Soares da Costa - Melhorou alguma coisa em relação ao último jogo, mas não aquilo que se pretendia. Continuou a efectuar passes sem nexo, mas desta vez efectuou bons remates à baliza, um deles salvo pelos postes. Defensivamente acho que melhorou também, não me largou um segundo, efectuando uma marcação cerrada.
    Owen - Um reforço internacional galês, não se revelou um Michael Owen, antes pelo contrário. Notou-se bastante falta de enquadramento com a equipa, a juntar às falhas de comunicação e falta de técnica. No entanto, ainda conseguiu marcar um golo!

    Omega Team:
    Astlik - Mais um jogão! Está a passar por um grande momento de forma e tem compensado bem as suas "fraquezas" nos aspectos de força física, naturais por não ser "alta nem espadaúda". Pressionou muito bem, correu "quilómetros", roubou muitas bolas, desmarcou-se bem, fez grandes recepções de bolas dificílimas e combinou bastante bem com os colegas. Conseguiu também marcar um golo, e podia ter marcado mais.
    Vasco - Mostrou novamente o grande jogador que é! Disponibilidade física bastante acima da média, corre o campo todo e faz grandes antecipações para recuperar a bola. Foi importantíssimo na organização de jogo, ao fazer muitas vezes a transição defesa-ataque com grande eficiência e eficácia. Não marcou, mas deu a marcar e combinou muito bem com os colegas, principalmente com o Mantorras.
    Mantorras - Chegou atrasado mas o importante foi ter chegado para jogar! Marcou nada mais nada menos do que 7 golos! Fez um jogão, a mostrar grande pontaria e também a combinar com os colegas, principalmente com o Vasco e com a Astlik, apesar de ter sido algumas vezes individualista.
    Hélio - Melhorzinho do que na semana passada, foi um grande bloqueador de bolas, a dar várias vezes o corpo ao manifesto. De resto continuou a mostrar alguma falta de enquadramento com os colegas, natural por ser apenas o 2º jogo, e o 1º com estes colegas. Marcou um golo e teve alguns pormenores interessantes.
    ZeroZeroPeras - Um jogo seguro, a estar mais a defender do que a atacar, mas a combinar razoavelmente bem com os colegas. No entanto, apesar de uma boa defesa na baliza, meti água num golo sofrido pelo meio das pernas em que desisti do lance e o Master acabou por marcar. Vergonha...

    Cumpts a todos!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, temos um belo relato, protagonizado pelo Master, relativo ao mais recente embate Alpha Vs Omega.

    Aliás, ainda que possa não concordar integralmente com tudo o que é dito, não podemos negar a admirável habilidade para conjugar as palavras de forma a que, de facto, para o leitor cada confronto possa soar épico (como na realidade o são...ou talvez não...)!

    Ainda assim, ao ler esta última resenha, um grande ?! pairou sobre a minha cabeça...
    A questão é esta: será que o nosso reporter "bloguístico" esteve no mesmo jogo que eu, ou terei eu vivido num plano paralelo durante o tempo do jogo?

    "As equipas foram as mesmas definidas na antevisão:
    Alpha Team - The Master, Vasco, Hélio, Tinoco e Suarez de la Costada
    Omega Team - ZeroZeroPeras, Mantorras, Balta, Pudim e Astlik"

    Continuando a leitura percebi que, afinal, o nosso Master consegue realmente estar acima de todos nós e merecer o seu auto-título inteiramente...sim, Ele consegue viver dois jogos num só! Haverá algo de mais épico que isto?

    E eu, que na minha reles insignificância achei que poderia estar num plano paralelo...

    ...shame on me!

    Cumprimentos pessoal!

    PS - Master "brincadeirinha", espero que n leves a mal! ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas!!

    É de mim ou este relato foi muito "Alpha"?
    Dejá-vu? =)

    Abraço e até para a semana!!

    ResponderEliminar
  4. yah, sorry, foi copy-paste

    ResponderEliminar