domingo, novembro 29, 2009

26-11-2009 | Alpha Team - 6, Omega Team - 8 | Por detrás de uma grande Omega, houve uma grande Astlik


A equipa Omega regressou aos triunfos e obteve a primeira vitória depois da autêntica revolução que aconteceu na última quinta-feira. Foi uma vitória tranquila em grande parte, mas o final do jogo e os números aproximados ditam que podemos muito bem ter encontrado equipas equilibradas, pelo menos por enquanto.

Equipas:
Alpha Team - Tinoco, Suarez de la Costada, Mantorras, Balta, Hélio
Omega Team - Pudim, Astlik, The Master, Vasco, ZeroZeroPeras

Antes de tudo, dois aspectos sempre agradáveis: uma hora de jogo jogado e todos os jogadores, mesmo transitando de equipa, trouxeram camisolas a condizer. Apesar de muito poucas excepções, ambas as equipas receberam os novos elementos de uma forma correcta e sem percalços, podendo o resultado ser atribuído exclusivamente à qualidade das mesmas e, logicamente, aos golos marcados.

Já começa a ser um "cliché" dizer isto, mas a verdade é que, e neste jogo mais que nos outros, a partida começou com muito equilíbrio. Houve um largo período de tempo em que o marcador esteve com o resultado inicial, bem como em 1-0, depois do primeiro golo Omega, protagonizado pela Astlik. Foi um período bastante bem jogado, com ambas as equipas a jogarem fluídas e a chegarem facilmente à baliza adversária. Por parte da equipa Omega, houve muitos falhanços por parte do The Master, principalmente enquanto esta era defendida pelo mais respeitável Tinoco. Do lado Alpha, Mantorras e companhia encontraram tanto um Pudim ao seu nível, como também uma defesa muito unida, que de resto se manteve durante quase toda a partida.

Foi um jogo tão pobre no que diz respeito às mudanças de marcador, que as próximas alterações apenas aconteceriam na segunda metade da partida. A equipa Alpha foi obrigada a remover o Tinoco da baliza, para ter um poder mais efectivo no ataque, e com isso deixou a sua baliza menos abrigada. A equipa Omega, que mesmo assim manteve uma defesa imaculada, marcou mais golos e o jogo estava a começar a ter contornos estranhos (0-4), dada a falta de golos Alpha e também porque a Astlik estava a dominar a partida. No último terço do jogo, ambas as equipas quebraram. A equipa Alpha deu tudo o que tinha, e isso, aliado a uma acomodação da equipa Omega, fez com que o jogo terminasse um pouco mais equilibrado. A este respeito, uma menção honrosa para o Tinoco, que passou agora a liderar a lista de melhores marcadores.

Para terminar, assistiu-se a um jogo bastante interessante, porventura menos espectacular do que aqueles mais desequilibrados, mas ainda assim com alguns aspectos a destacar. Como já referi, o bom entrosamento que houve em ambas as equipas, um factor que paira sempre no ar quando se fala em equipas novas, foi uma constante. E, como não podia deixar de ser, a MVP do encontro, a Astlik, que com cinco belos golos, um deles com a bola no ar depois de um excelente passe meu, personalizou a vitória Omega. Outro ponto interessante: encontraram-se quatro mestres em campo, dois na equipa Alpha e dois na equipa Omega.

Não há motivo, aparentemente, para novas trocas de elementos. As equipas foram conseguidas, até que novos desequilíbrios sejam evidentes.

TCD!

2 comentários:

  1. Grande análise! Gostaria de salientar o grande período de tempo em que o jogo esteve 1-0, com grande equilíbrio nas equipas.

    Alpha Team:
    Costa - Começou na baliza, onde efectuou uma exibição segura, com grandes defesas. Teve no entanto alguns percalços, principalmente no primeiro golo do jogo, em que subestimou a goleadora Astlik. Quando passou para jogador de campo ajudou bastante a equipa, acabando por revolucionar o ataque da mesma ao facturar por três vezes.
    Hélio - Voltou aos golos, depois de uma semana de jejum. E diga-se que foi um bom golo. De salientar o facto de ter aguentado o jogo todo sem descansar, mostrando melhorias na forma física.Tentou defender e ajudar a equipa no ataque, efectuando algumas boas desmarcações e combinações com os colegas.
    Soares - Não fez uma má exibição, mas desta vez não conseguiu marcar, embora tendo tido algumas oportunidades. Tentou jogar para a equipa, transportando a bola algumas vezes para o ataque e tentando os passes em desmarcação. A meio do jogo foi para a baliza, fez algumas defesas mas também foi autor de algumas situações caricatas, salientando-se o frango sofrido e o lance em que apanhou a bola fora da área e, discretamente, deu dois passinhos atrás.
    Mantorras - Foi sempre a referência atacante da equipa, ao tentar organizar o jogo e a combinar com os colegas, principalmente com o Balta. Partiu muitas das vezes de trás para a frente, provocando o desequilíbrio. Foi também dos elementos mais rematadores da equipa, mas apenas conseguindo marcar por uma vez. Defensivamente com algumas falhas, mas tentou pressionar enquanto teve forças.
    Balta - Algumas vezes o principal transportador de jogo, tentou combinar com os colegas, principalmente com o Hélio e o Mantorras no início do jogo, juntando-se posteriormente o Costa. Dispôs de grandes oportunidades de golo, a maioria salva pelo Pudim e pelos postes. Defensivamente ainda algo permeável.

    Omega Team:
    Pudim - O homem do jogo, fez muitas e grandes defesas, algumas completadas pelos postes, muito se deve a ele esta vitória. Sempre a incentivar os colegas e a corrigi-los defensivamente, também contribuiu muito para o ataque, ao lançar os colegas, principalmente para o contra-ataque. Tentou várias vezes fazer o golo e acabou por conseguir marcar um.
    Astlik - A mulher do jogo, não só por ser a única, mas também por ter marcado nada mais nada menos do que 5 golos! De salientar que efectuou um hattrick puro, ao marcar os primeiros 3 golos do jogo! Esteve principalmente em tarefas ofensivas, sempre a desmarcar-se com eficácia, mas também não se coibiu de defender. Sempre a fazer pressão alta, sempre lutadora, ganhou muitas bolas, criando muito perigo para a baliza contrária, obrigando inclusive os adversários a errar.
    Vasco - Um dos grandes responsáveis pela grande exibição da equipa, foi o principal organizador de jogo e um dos pilares defensivos, efectuando uma enorme exibição, coroada com um golo e algumas assistências. No final tentou ter mais a bola, fazendo gestão de tempo para segurar o resultado, tendo, no entanto, ficado a ideia de algum exagero, pois perdeu algumas bolas que criaram perigo para a baliza do Pudim.
    Master - Esteve mais recuado do que o costume, tentando combinar com os colegas de trás para a frente e apoiando a defesa. No final começou a atacar mais, principalmente nos contra-ataques, onde revelou a sua velocidade. Dispôs de algumas oportunidades, conseguindo facturar por uma vez. Efectuou também algumas assistências, maioritariamente para a Astlik.
    ZeroZeroPeras - Funcionei como um líbero, a tentar cortar tudo o que aparecia pela frente, na maioria das vezes com sucesso, apenas com duas ou três faltas efectuadas. No aspecto defensivo falta melhorar o facto de muitos cortes não darem origem a lances de contra-ataque. No aspecto ofensivo dispus de algumas oportunidades de golo, tendo sido todas enviadas ao lado da baliza.

    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Só para agradecer mais uma boa posta e uma excelente análise. :)

    Creio que não ficou nada por mencionar...

    Aproveito para dizer que, como já foi dito, estas parecem ser as equipas acertadas... Agora vamos ver quando faltar algum elemento... eheheh

    Cumpts,
    PuDiM

    ResponderEliminar