quarta-feira, abril 13, 2011

08-04-2011 | Alpha Team - 9, Omega Team - 7 | Resultado Improvável


Equipas:
Alpha Team - TheDarkKnight | Pára-Raios | Costa | Soares | Balta
Omega Team - Pudim | Astlik | Ivo (André) | ZeroZeroPeras | Mantorras

Esta semana com a ausência do Pinto e o retorno do Mantorras foram feitas algumas alterações à constituição das equipas. Também convém referir que o ZeroZeroPeras, além de se apresentar com limitações físicas, fez uma grande demonstração de sacrifício jogando nos limites:

- A equipa Omega com uma defesa constituida por Pudim e ZeroZeroPeras, com Ivo a protagonizar a transição defesa/ataque tendo a companhia do Mantorras e com o ataque a ser assegurado pela sempre rápida e voluntariosa Astlik;
- A equipa Alpha com TheDarknight de volta à baliza uma defesa em bloco e à zona partindo assim em contra-ataques rápidos. Com Balta, Costa e Pára-Raios com funções muito similares quer na distribuição de jogo quer na conclusão e Soares dando o apoio necessário.

Este jogo, para não fugir à regra, começou com o seu atraso da praxe, os 10 minutos normais.
E, como não queriamos aumentar este número (porque se não for mais ia contra a regra), na ausência do Mantorras, começamos a jogar 4Vs4. Nesta fase inicial existiu muita entrega e um enorme equilíbrio. Aquando da chegada do Mantorras o resultado era 0 - 1 para os Omega.
Já me estava a esquecer, toda a gente pareceu ouvir os conselhos do Balta no fim do jogo da semana passada: "Isto porque Balta disse que ZeroZeroPeras devia ter recorrido à falta para que aquele golo não existisse.". Dado isto ZeroZeroPeras, também devido à sua lesão "virou" o Costa ao contrario a meio do jogo e alguns dos contra-ataques foram interrompidos por faltas cirúrgicas (como os grande comentadores, lol, costumam dizer).

Com a chegada do Mantorras (voz de comando e motivação da equipa Omega e também da Alpha :D) e com o empate cedido pela equipa Omega na semana passada, ainda em mente, os Omega mostraram que queriam rapidamente resolver o jogo. Com um jogo rápido muito ao estilo do Barcelona com vários passes e posse de bola.
Mas além deste "inicio" auspicioso, Balta tratou logo de empatar o jogo e repor a igualdade que se deve verificar em qualquer apronto futebolístico.

Este empate conquistado por Balta foi mesmo um engano, pois em continuação do excelente jogo demonstrado pelos Omega conseguiram marcar uma sequencia de 4 golos, separados irmãmente por um golo fortuito do Costa, alguns deles de muito belo efeito. Assim o grande nível de futebol a ter a merecida recompensa... O golo!
Neste periodo os Alpha só conseguiam sair para o ataque em lances esporádicos que, por norma, terminavam com remates de longe por parte do Costa.

O que aconteceu em seguida foi, totalmente, contra a toada que o jogo tomava até essa altura... Da mesma forma que o Pára, no jogo passado, disse: "Pois, somos sempre nós a atacar e vocês a marcar!", foi isto que aconteceu contra os Omega, ou seja, continuavam com um jogo desenvolto e de grande qualidade, mas sem conseguir marcar, e os Alpha com uma sequencia de 4 golos conseguiram dar a volta a este jogo complicado. Nesta fase do jogo salienta-se as honras repartidas entre Costa e Pára que, ora marcavam ora assistiam :)

E com este resultado (6-5) chegou ao fim do tempo regulamentar. Nesta altura foi substituído Ivo (que teve de se ausentar) por André (o eterno assistente do fim dos nossos jogos).
A qualidade de André juntamente com a sua frescura fisica, trouxeram grandes problemas para os jogadores Alpha. Mas mesmo assim iam resistindo à toada ofensiva dos Omega, respondendo sempre com golos aos golos dos adversários.

Desta "segunda fase" do jogo devo salientar:
- Balta: que fez duas assistencias e marcou ele próprio o último golo do jogo, fechando assim uma exibição muito conseguida;
- Dois golos: um para cada equipa, com jogadas extraordinarias.
- O primeiro a ser marcado por André após grande jogada da equipa Omega e um passe magistral de Mantorras;
- O segundo a ser marcado por Balta após grande jogada e passe excelente de Pára.

Assim terminou mais um grande jogo. Este nível exibicional que foi mostrado só acontece graças ao empenho e exibições, muito boas, de todos os jogadores.

3 comentários:

  1. Parabéns TheDarkKnight! Mais uma grande crónica :) nao tive no jogo mas ao ler o teu texto é como se tivesse tado!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns TheDarkKnight! Mais uma grande crónica :) tive no jogo mas ao ler o teu texto é como se nao tivesse tado!

    ResponderEliminar
  3. Grande crónica, parabéns! :D

    Em relação ao jogo, foi bem disputado e foi uma vitória justa, pois os Alphas aproveitaram bem os erros dos Omegas.
    Só foi pena ter havido lances duros, completamente desnecessários, um dos quais fui eu o protagonista a deitar abaixo o Costa :S Cheguei atrasado ao lance, vai o Costa ao chão...

    Eu ia escrever a análise individual, mas já não me lembro bem como foi a exibição de cada um.. Amanhã escrevo sobre o jogo de hoje :D

    Cumpts!

    ResponderEliminar