Equipas:
Alpha Team - TheDarkKnight | Pinto | Costa | Soares | Balta
Omega Team - Pudim | Astlik | Pára-Raios | Sharif | Mantorras
E à terceira foi de vez :) A equipa Omega conseguiu a sua tão desejada vitória!
Desde que foi retomado este hábito da escrita da análise dos jogos, já aconteceram os três resultados possíveis. Este jogo começou muito antes das 20h do dia 8. Pois por email começaram a ser trocadas algumas considerações sobre quem seria o vencedor deste encontro.
Este jogo não contou com os jogadores "fixos", pois ZeroZeroPeras continua a recuperar de uma lesão e Ivo, por motivos profissionais, não pôde estar presente. Tendo em conta estas limitações, as equipas foram as seguintes:
- Alpha: conta TheDarknight na baliza, Pinto como elemento mais defensivo e responsável pelos desequilíbrios ofensivos, graças à sua disponibilidade física, Balta e Costa como setas apontadas à baliza adversária e com Soares como jogador polivalente :)
- Omega: com o eterno guarda-redes Pudim e uma estrutura flexível composta por Sharif, Mantorras e Pára-Raios, no vértice mais avançado desta estrutura temos também a "oportunista" Astlik
(Sinto que já estou a ser repetitivo nesta parte mas...) Mais uma vez o jogo começou com um atraso de 15min, por ser tão recorrente até já se torna normal e se alguma vez não existir acho que um santo cai do altar.
Logo no início deste jogo aconteceu uma simulação realizada por Mantorras, que partiu os outros jogadores... de riso :) sempre com a sua boa disposição transformou este momento caricato num bom par de gargalhadas. Pinto, para não ficar atrás de Mantorras e para provar que a equipa Alpha também tinha tecnicistas, fez um passe de belo efeito para Costa, na primeira de muitas jogadas de ataque protagonizadas por esta mesma equipa.
Depois o jogo entrou num duelo constante, digno das melhores noites em Madison Square Garden. O duelo Balta e Costa Vs Pudim. Eu sei que o título do combate pode parecer um pouco desequilibrado (2 Vs 1), mas acreditem que não foi, pois Pudim foi gigante na sua defesa acérrima da baliza.
Os Omega iam apostando nos remates de longe com especial focalização para acertarem nos postes. Neste particular o equilíbrio foi notório: Sharif - 1, Mantorras - 1 e, com uma vitória tangencial, Astlik - 2.
Neste jogo tivemos ainda a revelação do dialecto falado pela equipa Alpha com o objectivo de esconder a táctica do adversário. E um toque de calcanhar e um bom golo de Soares!
Depois da análise destes elementos comuns ao decorrer de toda a partida ou caricatos, podemos analisar o avançar do marcador.
1 - 0 : Bom golo de Pudim, com o seu chuto mortífero;
1 - 1 : Golo de Pinto, com muita sorte à mistura;
1 - 2 : Golo de Belo efeito de Soares, rematando frente a um desamparado Pudim e colocando a bola junto ao poste;
2 - 2 : Golo de Astlik pelo buraco da agulha. Podemos dizer que se a bola fosse 1mm maior, não entrava :)
2 - 3 : Após um passe longo de TheDarknight um golo de primeira de Costa;
2 - 4 : Balta após parar a bola coloca a mesma no canto inferior direito da baliza de Pudim;
3 - 4 : Mantorras recebe a bola de costas para a baliza e, depois de se enquadrar com a baliza, remata cruzado;
4 - 4 : Boa visão de jogo de Mantorras desmarca bem Sharif que de primeira marca;
5 - 4 : Após um livre marcado por Mantorras, Sharif remata colocado para o golo que fecha o jogo.
E assim está feita mais uma análise dos nossos jogos. E para poderem ver que eu não minto (lol), aqui deixo o link do video do nosso jogo:
Boas!
ResponderEliminarMais uma grande crónica :)
Foi um bom jogo, bastante disputado, e tive pena de não poder jogar. Penso que o mais justo seria o empate, dado que ambas as equipas batalharam imenso para conseguir a vitória, mas mesmo assim a vitória não é mal entregue.
Aqui fica o que achei da exibição de cada um.
Alpha Team:
TheDarknight - Fez uma grande exibição, com boas defesas, algumas de grau de dificuldade elevada. Não teve culpas nos golos sofridos, embora dê a sensação que pudesse ter feito mais no último golo, uma vez que o remate vai praticamente à figura. Tentou o golo num remate da sua área, para aproveitar o adiantamento do Pudim, e a bola passou a rasar a barra. Fez a assistência para o golo do Costa.
Costa - Desperdiçou mais do que é costume, mas conseguiu marcar num rápido contra-ataque lançado por TheDarknight. Além disso, falhou um penalti com algum azar à mistura (a bola bateu no poste). De resto, partilhou a organização de jogo e tarefas mais defensivas com o Pinto e o Balta, e fez uma assistência para o golo do Balta.
Pinto - Revelou uma capacidade física invejável e também a qualidade do costume, principalmente no aspecto defensivo e organizacional. Marcou um bom golo, a aproveitar bem uma bola perdida para fazer a recarga fora de área. Esteve muito bem a descobrir e a assistir o Soares para o seu golo.
Soares - Teve altos e baixos, mas conseguiu acompanhar a equipa nos movimentos atacantes, ao ponto de conseguir marcar um bom golo, descaído para a esquerda. Defensivamente revelou-se um pouco lento na abordagem aos lances, ao ponto de, num deles, dar uma "sarrafada" na Astlik que se ouviu em todo o pavilhão (no entanto sem qualquer maldade).
Balta - Falhou muitos golos, muitos mais do que é costume. No entanto marcou um bom golo a passe de Costa. Dada a qualidade dos elementos mais defensivos da sua equipa (Costa e Pinto), não necessitou de recuar muito, a não ser para ir buscar jogo.
Omega Team:
Pudim - Fez grandes defesas, principalmente no início do jogo, e os colegas bem lhe podem agradecer esta vitória. Abriu o marcador com um excelente remate do meio-campo e teve mais oportunidades que passaram perto. Tentou também assistir os colegas com lançamentos longos.
Astlik - Trabalhou muito, várias vezes bem desmarcada, mas a bola não lhe chegava. Quando chegou, e à semelhança do Balta, falhou muitos golos, embora não tão escandalosos. Marcou um bom golo, pelo buraco da agulha, e mandou um verdadeiro tiro ao poste direito de TheDarknight. Defensivamente recuou bastante e pressionou como costuma fazer.
Pára - Não foi dos melhores jogos que fez, parecia que estava na lua, mas mesmo assim não comprometeu nem complicou. Esteve melhor defensivamente, com cortes e leituras de jogo muito boas. Não marcou mas fez uma assistência para o golo do Mantorras.
Mantorras - Foi o motor da equipa e o principal municiador do ataque, conseguindo fazer 3 assistências, duas delas de bolas paradas. Marcou um bom golo a passe de Pára e tentou várias vezes sem sucesso. Defensivamente conseguiu bons cortes e várias recuperações de bola, mas revelou alguma desatenção em algumas marcações.
Sharif - Tal como o Soares, teve altos e baixos durante o jogo. Esteve muito bem ao marcar os últimos dois golos, revelando boa eficácia, mas esteve pior em aspectos defensivos e de construção de jogo, ao falhar alguns passes. Também, às vezes, não conseguiu descortinar o melhor colega para direccionar o passe.
Cumpts!