terça-feira, outubro 26, 2010

21-10-2010 | Alpha Team - 6, Omega Team - 13 | Uma vitória de peso!


Equipas:
Alpha Team - Mantorras | Tinoco | Suarez de la Costada | Vasco | Balta
Omega Team - Astlik | Pinto | Pudim | ZeroZeroPeras | Ivo

Depois de um duelo excitante e que prometia marcar o ritmo das próximas jornadas da época 2010-2011, as equipas haviam sofrido algumas alterações e reforçado os seus planteis com novos jogadores. Enquanto que do lado dos Omega, não houve qualquer entrada ou saída de jogadores, apostando-se sobretudo na consolidação das opções tácticas e entrosamento entre jogadores, os Alpha apostaram na entrada de Vasco (aparição esporádica, numa semana em que havia regressado da competitiva liga inglesa) e Balta, dois reforços de luxo.

Os 10 minutos de atraso da "praxe" voltaram a repetir-se com o jogo a começar com alguma emoção e competitividade à mistura. Nos minutos iniciais, nenhuma das equipas conseguia marcar, mesmo se os Omega mostravam maior iniciativa e eficácia nos seus ataques, ao qual os Alpha conseguiu responder eficazmente. No entanto, tal foi sol de pouca dura, porque a partir do 1º golo começou o "festival Omega"...

Fruto da falta de um guarda redes fixo com qualidade q.b. e da sua formação rotativa, os Alpha viram a sua defesa bastante fragilizada e começaram a sofrer golos atrás de golos...num total de 13 (numa partida que teve uma duração de 1h20m, em virtude do prolongamento cedido pelo árbitro Sr. Mário). Os Alpha bem tentavam responder ao poder ofensivo dos Omega, mas tal apresentava-se como uma tarefa digna de um Hércules.

Com um Pinto e Ivo em dia sim, Astlik e ZeroZeroPeras a aproveitarem todos os espaços cedidos pela defesa adversário e Pudim a defender quase tudo o que lhe era atirado, os Omega demonstrarem uma superioridade notável que não deixou qualquer margem para dúvidas relativamente ao vencedor da partida. Do lado dos Alpha, Costa, Vasco, Mantorras e Balta tentavam aliar diversas iniciativas individuais a algumas jogadas tácticas de grande qualidade, o que levou a que o resultado final ficasse nos 6-13.

Depois de uma semana em que o equilibro foi a nota dominante, este jogo mostrou que as equipas devem manter a sua coesão, semana após semana, para que possam manter a sua competitividade ao mais alto nível. Caso não o façam, sofrerão as consequências...

Como habitual, para a semana há mais!

TCD!

4 comentários:

  1. Boas!
    Foi um jogo em que a principal diferença esteve na baliza. O jogo foi mais ou menos equilibrado, apesar da equipa Omega ter estado sempre por cima. A equipa Alpha não tinha um guarda-redes ao nível do Pudim e isso, na minha opinião, foi a grande diferença, uma vez que o Pudim está num forma enorme.
    Aqui fica o que achei de cada um.

    Alpha Team:
    Costa - Foi o goleador da equipa, com 3 golos. Esteve mais atrás para organizar jogo (fez uma assistência) e rematar de fora da área. Além disso, é o marcador de livres da equipa e praticamente não falha.
    Mantorras - Fez um golo e deu outro a marcar, e foi dos principais organizadores de jogo da equipa. Nunca deixou de lutar e deu tudo para que o resultado fosse outro. Defensivamente deu músculo à equipa.
    Soares - Não marcou mas deu a marcar, com uma grande assistência para o primeiro golo da equipa, marcado pelo Costa. De resto ajudou a equipa principalmente no aspecto defensivo, tendo conseguido cortes importantes.
    Balta - Marcou um golo e tentou ajudar a equipa combinando com os colegas na construção dos ataques e contra-ataques. Defensivamente efectuou alguma pressão aos adversários.
    Vasco - Regressou aos jogos após alguns meses de ausência e mostrou estar em forma (tem ido aos treinos lá em Inglaterra!). Muito bom a segurar a bola e, juntamente com o Mantorras, foi dos principais organizadores da equipa. Marcou um golo e fez duas assistências, tendo sido dos jogadores mais importantes da equipa.

    Omega Team:
    Pudim - Foi dos melhores jogadores em campo, principal responsável pelos poucos golos sofridos. Também contribuiu para o ataque, com duas assistências para golo. Está a passar por um grande momento de forma.
    Astlik - Enorme jogo, com 5 golos (top 3 marcadores) e duas assistências! Foi o elemento mais avançado da equipa, com boas desmarcações, mas não se esqueceu de descer e ajudar a equipa a defender, tendo também realizado um bom jogo neste aspecto. Além disso não parou de correr, quer a desmarcar-se quer a pressionar os adversários.
    Ivo - Foi o Most Valuable Player do jogo, com uma enorme exibição. Com 7 golos passou directamente para o 1º lugar do top de marcadores. Neste jogo tudo lhe saiu bem, com dribles e remates muito eficazes. Também ajudou muito a equipa a defender e a organizar jogo. Fez também uma assistência para golo.
    Pinto - Foi o principal organizador de jogo da equipa e, dada a qualidade atacante do Ivo e da Astlik, deixou-se estar mais atrás para comandar a defesa. Ainda assim marcou um golo e fez duas assistências. Muito trabalhador, está também num grande momento de forma.
    ZeroZeroPeras - Tive altos e baixos. Positivamente de destacar o trabalho defensivo e as 3 assistências para golo. De negativo alguns passes falhados e MUITA falta de pontaria. Deve ter sido o jogo em que mais rematei e mais falhei a baliza. Houve quem dissesse que calcei as sapatilhas ao contrário :D

    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  2. Agora é que vão ser elas! O nosso GR vai voltar em grande forma.

    Rúben cuidado com escadas e degraus

    ResponderEliminar
  3. Quando entregar a tese...
    Até consigo voar :)

    Cumpz

    ResponderEliminar
  4. "I believe i can fly...i believe i can touch the sky..."!

    :D

    ResponderEliminar