Alpha Team - Mantorras | Tinoco | Suarez de la Costada | Mosca | Pára
Omega Team - Astlik | Pinto | Pudim | ZeroZeroPeras | Ivo
Depois de um período sem análises, devido à ausência do escritor das lides futebolísticas, eis que esta rubrica está de regresso, para analisar mais um duelo bastante interessante. E com um condimento especial: ZeroZeroPeras, um dos mentores dos embates semanais em Rio Tinto, fazia 26 anos no dia deste duelo. A pressão estava em alta para que os Omega lhe dessem o presente desejado...a vitória!
Começando com os tradicionais 10 minutos de atraso, o jogo cedo começou com algum equilibro das duas partes. Começando com Mantorras à baliza, os Alpha conseguiram mostrar alguma oposição, embora Suarez de la Costada fosse um elemento que, devido às suas duas últimas ausências, ressentisse a falta de ritmo competitivo e com isso prejudicasse o rendimento atacante da equipa.
Tal verificou-se com um ligeiro deslize inicial e consequente vantagem por parte dos Omega, que mostravam-se uma equipa bastante compacta e incisiva, com Pinto a mostrar os seus dotes futebolísticos, mesmo envergando uns calções improvisados...a partir de calças! A dupla atacante Ivo-Pinto constitui aliás um dos pontos de interesse do jogo, com os dois jogadores a mostrarem um excelente entrosamento e a efectuarem inúmeras jogadas de risco, sempre com o apoio de ZeroZeroPeras e Astlik e com Pudim a "segurar o forte".
Do lado dos Omegas, Mosca apresentava-se como o ponto de lança por excelência (embora mostrando também alguma individualidade nos movimentos ofensivos), enquanto que Mantorras, Tinoco e Pára apresentavam-se como um eficaz meio campo atacante, sempre com um olho posto na defesa adversário e nas oportunidades de golo. No entanto, embora ao longo do jogo a vantagem inicial fosse recuperada pelos Alpha, pequenos erros defensivos prejudicavam a essa mesma recuperação.
Desta forma, nos minutos finais do jogo, os Omega apresentavam-se com uma vantagem de 2 golos (com o resultado em 5-7). Nessa altura, os Alpha encetaram um forcing final, tentando alcançar a igualdade. Mesmo com os vários golos marcados por Mosca (4 no final do jogo, sempre com remates poderosos), Tinoco e Pára, a diferença apenas foi reduzida para 1 golo, com os Omega a alcançarem a vitória final...e a darem o presente merecido para o aniversariante ZeroZeroPeras!
No entanto, o equilíbrio foi a nota dominante, num jogo que mostrou que ambas as equipas tem muitas arestas a limar, mas que se encontram no bom caminho e que a qualidade será reforçada em futuros jogos.
Para a semana há mais, como habitual!
TCD!
Boas!
ResponderEliminarFoi um jogo realmente equilibrado em que a equipa Omega conseguiu vencer, com muito esforço e graças a um grande Pudim, MVP da noite. Eu tive direito à minha prenda, e estou muito grato à minha equipa :D
Aqui fica o que achei da exibição de cada um.
Alpha Team:
Mantorras- Foi o motor da equipa, a organizar jogo e a comandar a defesa, tendo realizado uma boa exibição. Não marcou mas deu a marcar.
Costa - Foi dos elementos mais recuados, a perceber a importância de defender mais atrás e a subir no terreno para dar o seu contributo nos remates de longa distância, tendo concretizado sucessivamente por uma vez.
Soares - Voltou aos jogos após duas semanas de paragem e revelou um pouco a falta de ritmo. Ainda assim realizou uma boa exibição, principalmente defensivamente, tendo conseguido cortes importantes.
Pára - Regressou para substituir o Balta, e realizou uma boa exibição, com 1 golo e 2 assistências, à imagem do que nos habituou. Segue em 1º lugar da lista de assistências, com um total de 8, à média de duas por jogo!
Mosca - Voltou a jogar connosco pela 2ª semana consecutiva e fez uma exibição de encher o olho, principalmente em termos atacantes, com 4 golos marcados.
Omega Team:
Pudim - Muito bem a organizar a defesa e a incentivar a equipa, foi o MVP da partida, com inúmeras defesas de grande qualidade, tendo sido o principal responsável pela vitória da equipa.
Astlik - Bom jogo, com 1 golo e 2 assistências e também muito trabalho defensivo, quer a pressionar na frente, quer a recuar bastantes vezes para apoiar a equipa a conservar a vitória.
Ivo - Foi o matador da equipa com 4 golos e aproxima-se do topo de lista de marcadores. Combinou bastante com os colegas e assumiu as despesas de finalização, não se coibindo também de defender bastante.
Pinto - Não esteve tão bem mas assim foi dos melhores em campo. Preso de movimentos com uns calções improvisados, foi muito importante nos aspectos defensivos e nas transições. Também marcou 1 golo e fez 2 assistências.
ZeroZeroPeras - Em dia de aniversário, estive menos exuberante do que noutros jogos. Desta vez não marquei nem assisti mas fiz mais trabalho defensivo, quer de pressão ofensiva quer de marcação, tendo conseguido alguns cortes importantes.
(Desculpem-me a pobreza dos comentários, mas olhem para as horas...)
Cumprimentos, até 5ª-feira!
Correcções (obrigado à Astlik!):
ResponderEliminarCosta - onde aparece 'sucessivamente' deveria estar 'com sucesso'
Pinto - a primeira frase deveria ser 'Não esteve tão bem como nas semanas anteriores mas mesmo assim foi dos melhores em campo'
As minhas desculpas, mas isto é do sono... Trabalha-se muito (ou não!)
Cumpts!