sexta-feira, maio 22, 2009

21-5-2009 | Alpha Team - 7, Omega Team - 5 | Espectáculo intenso e repartido


Gostava primeiro de tudo de pedir desculpa ao Darknight por me ter esquecido dele na antevisão a este jogo. A verdade é que a mesma foi feita muito em cima da hora, dentro de um processo que levou também a que eu e o Suarez de la Costada tenhamos chegado atrasados. Por isso também, peço desculpa, apesar de depois ter visto que não seríamos os últimos a chegar.

Continuando o mesmo assunto, o jogo teve início com uns infelizes 15 minutos de atraso. Jogou-se, dessa forma, com a disposição 4 x 4, numa altura em que a equipa Alpha estava a ganhar 1-0. Depois da vinda do último elemento e do início normal do apronto, o jogo começou a ter contornos mais competitivos e com maior nível de qualidade. Na minha opinião, e dado que estive ausente do jogo de há duas semanas, em que se falou em muita qualidade, penso que a partida de ontem foi de uma classe assinalável.

O jogo começou com bastante equilíbrio, com os golos a surgirem atempadamente de ambos os lados. Ao mesmo tempo que jogadas bonitas aconteciam nas duas equipas, a verdade é que as defesas também se apresentavam à altura, ditando dessa forma um resultado bastante pouco volumoso a meio do encontro.

O momento de mudança do jogo aconteceu quando a equipa Omega começou a perder variadas bolas a meio campo, excelentemente aproveitadas pelo Tinoco, que voltou às boas exibições em todas as zonas onde actuou. Isso disparou o marcador a favor da equipa Alpha a um nível que, dado o ritmo do jogo até àquela altura, seria suficiente para manter a vitória até ao final. E foi o que aconteceu. A parte final do jogo foi mais uma vez pautada por equilíbrio e com boas oportunidades; nesse lote de oportunidades constaram também vários lances ao poste, principalmente na equipa Omega, facto que também já se efectivava na primeira parte.

Como conclusão, merece ser dito que apesar da ausência do Darknight e da revolução chamada Suarez de la Costada, as equipas mantiveram o equilíbrio que tem pautado os últimos jogos. Os melhores jogadores de ambas as equipas estiveram menos influentes dado que estavam cansados de outros aprontos ocorridos pouco tempo antes, o que acabou por também balancear bem as coisas.

No final do fim-de-semana será disponibilizado um novo artigo que irá explicar as negociações ocorridas em torno dos extras desta nossa actividade.

TCD!

5 comentários:

  1. Boas,

    M45t3r não precisas de pedir desculpa :)
    Antes de mais, parabéns por mais um excelente texto.
    Quanto ao jogo. Pelo que fui ouvindo, foi um grande jogo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e é sempre bom ver mais um jogo repleto de equilíbrio, espero que para a próxima quinta-feira, também o seja :)

    Cumpz para todos!

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Sim foi um jogo bastante equilibrado, com alguns erros de parte a parte, mas disputado a um nível bastante bom! Fiquei satisfeito este equilíbrio até porque fui eu quem sugeriu as equipas :)

    Aqui vai a minha análise individual.

    Alpha Team:
    Pudim - Fez o que pôde, não teve muitas culpas nos golos sofridos, talvez num que deixou a bola fugir, mas a maioria dos golos foram lances caricatos. Quase que marcava, numa bola longa, mas a dita foi embater no poste..
    Astlik - Não tão bem como na semana passada, teve algumas falhas, principalmente defensivas, mas implicaram muito com ela, em demasia, até em lances em que ela não teve culpa nenhuma. Pressionou muito bem na frente, ganhou muitas bolas, mas infelizmente não conseguiu marcar. Também reparei que lhe passavam muitas vezes a bola à altura do joelho e por isso é que ela não conseguia fazer boas recepções, penso que se lhe passarem as bolas rasteiras ela pode fazer muitos estragos, à semelhança da semana passada.
    Mantorras - O principal organizador, combinou muitas vezes com o Tiago e essas combinações deram origem a golos e lances de grande perigo. Desta vez só apontar o temperamento mais exaltado que teve, talvez devido à forma como estava a decorrer o jogo.
    Tiago - Teve algum azar, bolas no poste e outras a rasar. Notou-se algum cansaço, confirmado pelo próprio pois tinha jogado no dia anterior. Mas não comprometeu e combinou muitas vezes com o Mantorras, até marcou 2 golos.
    ZeroZeroPeras - Tive algumas falhas, principalmente quando tinha a bola no pé, perdi muitas bolas.. Uma delas até deu golo.. De resto penso que fiz bons cortes e algumas intersecções. Tive menos bem contra o Fiat, pois fiz faltas, não o deixando progredir, e quero pedir desculpas novamente, mas penso que todos temos consciência de que se o deixasse passar, havia uma grande probabilidade de ser golo..

    Omega Team:
    Tinoco - Passou um pouco discreto no jogo, não comprometeu quando foi à baliza e até marcou 3 golos, um deles num remate forte, colocado.
    Vasco - A roçar a perfeição quando foi à baliza, esteve muito bem, algumas defesas quase impossíveis, está de parabéns. Quando esteve à frente apenas comprometeu uma vez em que deixou o Mantorras progredir e originou golo.
    The Master - Bem melhor do que nos jogos anteriores, não se agarrou tanto à bola, marcou 2 golos e fez uma boa exibição. Defensivamente pressionou bastante e até acertou as marcações.
    Fiat - O principal organizador, sempre a um nível altíssimo e dá confiança a todos os elementos da sua equipa. Desta vez só marcou 1 golo, mas jogou muito mais para a equipa, não se lhe pode dar espaço.
    Suarez de la Costada - Surpreendeu-nos a todos, bem melhor do que estávamos à espera, pois a última exibição tinha sido pobre. Acusou o cansaço físico naturalmente, mas com espaço quase que marcava! Bateu no poste, mas revelou estar bem melhor.

    Cumpts a todos.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem.. Houve aqui uma falha de comunicação com os nomes das equipas, porque eu já tinha preparado a análise individual e só colei aqui... Portanto, na minha análise individual os nomes estão trocados relativamente à análise do Master.. É só um pormenor, segui a ordem da antevisão, mas pode criar confusão, foi só para esclarecer.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Mais uma grande análise por parte do grande ZeroZeroPeras... :)
    Estas análises permitem mesmo a quem não viu o jogo, saber o que se passou! :) Parabéns ZeroZero.

    Pela análise consigo ver que o Suarez de la Costada, foi mesmo a arma secreta do jogo :) surpreendendo toda a gente :)
    E também que o Vasco tem uma veia (de assinalar) de GR, vamos ver se para o futuro não vamos ser três GR PuDiM :)

    Cumpz a todos e bom f-d-s

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Já ouvi tanta gente a comentar este texto e a análise, e ninguém escreve aqui nada! Percam a vergonha e escrevam :p eu sei que vcs querem! :)

    Cumpz para todos

    ResponderEliminar