
Em relação ao jogo em si, é preciso sublinhar uma regra que se parece ter tornado geral, que é um jogo bastante conseguido do primeiro terço da partida. Mais uma vez, e até aos primeiros 20 minutos, o jogo estava bastante equilibrado (em termos de números), embora o teor do jogo já começasse a desfavorecer-nos. Devido a isso, e embora o resultado possa enganar, pensamos que fizemos um jogo defensivo muito melhor (dado que os 14 golos sofridos correspondem a 4 ou 5 vezes mais ataques adversários). Quando a nossa defesa estava organizada não sofremos golo algum; mais uma vez os golos adversários nasceram de lances em que a nossa equipa já não tinha resistência para contrapor a boa forma física opositora, por exemplo em lances de contra-ataque.
Análise individual, patrocinada pelo Darknight:
Pudim - defendeu tudo o que pode e não pode, fazendo mais uma vez defesas de alta dificuldade; rubricou mais uma grande exibição; continua um pouco impulsivo nos lançamentos directos para o ataque (além de que menos que nos outros jogos);
ZeroZeroPeras - sólido a nível defensivo, com mais e melhor mobilidade e posicionamento que nos jogos anteriores; a nível atacante ainda é pouco confiante e por vezes um pouco trapalhão quando tem a bola nos pés, bem como na realização dos passes;
Mantorras - mais uma grande exibição, fez tudo o que pôde quer na defesa quer nas tentativas de ataque; fez grandes recepções no ataque a passe do Pudim; apenas diminuiu o seu desempenho devido ao cansaço;
Astlik - mais uma vez muito esforçada e atenta, tanto na defesa como no ataque; tem limitações, principalmente físicas, que tendem a desaparecer com a continuação dos jogos;
The Master - muito (e mais) esforçado quer no ataque quer na defesa, nota-se uma ânsia de melhorar nos dois extremos do terreno; melhor sobretudo a nível defensivo, mas ainda com falhas de marcação e falta de forma física;
Darknight - a sua voz ecoou durante vários minutos dentro do campo, enquanto a sua força o permitia; a partir de meio do encontro, tal como a maioria dos seus companheiros, baixou o seu rendimento; ainda assim, continua a ser exímio a nível defensivo e a ser uma excelente ponte entre a defesa e o ataque.
Concluindo, e mais uma vez apesar do resultado desfavorável, toda a equipa ficou com a sensação de que fez muito melhor a nível defensivo, apenas pecando por uma visível falta de forma a partir do segundo terço da partida. Melhorando a forma, as marcações, o esforço físico e a cultura táctica, poderemos aumentar esse tempo útil por forma a evitar pesadas derrotas e depois viramos as nossas atenções para o ataque.
TCD!
Boas!
ResponderEliminarParabéns por mais uma análise de qualidade, que nos impulsione no sentido do crescimento quer individual, quer como equipa.
Apenas tenho a registar que, tal como o Pudim referiu na nossa análise pós jogo + jantar, sou a pessoa em melhor forma física da equipa. Mas quis a genética que eu nascesse mulher, e nesta fase da vida fosse magra e não muito grande. Logo, a menos que pensem que, jogo após jogo, me vá tornar num gajo alto e espadaúdo, continua a haver uma avaliação errada daquilo que eu posso dar à equipa! :P
Cumprimentos a todos!
Boas,
ResponderEliminarMais uma vez um bom texto, espero que o pessoal tenha gostado na minha estreia de "patrocínio" de análises ao jogo :)
Devo referir ainda, que por razões de ética não fiz a minha própria critica, deixando essa função ao M45t3r.
Relativamente ao jogo, devo reforçar a minha opinião já exposta na análise, ou seja, que realmente estamos a melhorar :)
Cumpz a todos, e nunca mais é quinta-feira :D
Boas(mais uma vez :),
ResponderEliminarEsqueci-me de dizer uma coisa, devo também enaltecer os nosso adversários. Pois além de não serem referidos no blog, acho que com o decorrer das semanas cada vez mais evidenciam que realmente são bons jogadores, rotinados entre si e na arte de jogar futsal.
Além do mais (e este é o principal factor que diferencia as equipas :p) encontram-se muitíssimo melhor que nós fisicamente (Pinto, tens de me dizer onde compras as pilhas :).
Cumpz
Boas!
ResponderEliminarMais um jogo, mais uma derrota, mas o resultado é o que menos interessa! Conseguimos jogar com a nossa equipa toda (visto que o Mosca dificilmente irá jogar mais..) e estivemos bastante bem defensivamente nos primeiros 15/20 minutos, altura em que sofremos o 1º golo. Faltou o maior teor ofensivo, para equilibrar as coisas. Mas estou confiante nas melhorias futuras! Talvez não no próximo jogo, porque vamos (em princípio) jogar sem Mantorras e Astlik, mas de certeza nos próximos.
Uma excelente análise feita pelo Darknight, podes fazer mais vezes ;)
Cumprimentos!
Boas pessoal!
ResponderEliminarTal como já referi, independentemente do resultado, a nossa equipa mostrou melhorias significativas no capítulo defensivo tendo inclusive aguentado a avalanche ofensiva na primeira metade do jogo.
Esta era uma nítida falha que tínhamos e quem melhorou MUITO (apesar de ainda estar longe de perfeita) apenas em 4 jogos.
Assim sendo, penso que nos temos de concentrar em melhorar um outro aspecto que, a meu ver, foi o aspecto que determinou esta nossa pesada derrota: a transição defesa-ataque.
Não sei se repararam mas, durante todo o jogo, a nossa equipa não conseguiu fazer mais de 2 passes numa jogada!! Bola na defesa, passe para o meio, passe para a frente, interceptado, ataque adversário!! Não pode acontecer...
Temos de ter mais calma a passar e sobretudo mexer quando n temos a bola nos pés para criar linhas de passe!! Como já tive oportunidade de vos dizer, não censuro a opção do Pudim em mandar a bola para a frente nestas circunstâncias, uma vez q ele sabia q íamos perder a bola se saísse a jogar normalmente!!
Temos de melhorar muito isto, mantendo a solidez defensiva, e vamos assim tornando-nos uma equipa melhor!! =D
My 9 cents!! =D
Abraço,
#9