O primeiro encontro teve lugar, excepcionalmente, no Indoor Soccer de Matosinhos (à data actual já existe um outro lugar fixo para jogarmos), e teve todas as particularidades inerentes ao facto de ter sido o primeiro jogo efectuado pela nossa equipa.
Em primeiro lugar, temos de referir que cedemos um excelente elemento do nosso mestrado à outra equipa, por forma a equilibrar mais as coisas.
Em segundo, temos de admitir e manifestar a má forma física de muitos dos nossos jogadores (nomeadamente The Master, ZeroZeroPeras e Darknight) porque a última vez que tinham jogado tinha sido já à largos meses e dois deles vinham de lesões significativas.
Outro factor de mau início de campeonato é o facto dos jogadores, com a excepção do Pudim e do Mantorras, não terem experiência nem entrosamento em jogo conjunto, o que se revelou bastante fatal no início do encontro, em que a equipa procurava uma identidade própria e viu o resultado ser-lhe altamente desfavorável em poucos minutos por 0-5.
(Os dois anteriores factores não se verificam na outra equipa, já muito mais habituada a estas andanças.)
Depois de uma fase em que fomos encostados às cordas, pudemos concentrar-nos mais em criar futebol atacante. Conseguimos marcar alguns golos importantes; no entanto, a diferença inicial no marcador foi sempre um elemento presente e desmotivador. Para agravar ainda mais as coisas, a já mencionada falta de forma física começou bem cedo a atacar, o que se traduziu noutro período negro de sofrimento, com o marcador a tomar proporções ridículas (4-15). No final do encontro, como que num último suspiro de vitalidade, a nossa equipa marcou mais alguns golos, equilibrando assim um pouco mais o resultado; fomos assim para o balneário com o ímpeto de jogo nos pés e o jogo a começar a pender a nosso favor. É caso para dizer que, se eventualmente houvessem mais minutos nessa fase final, o resultado poderia ter sido outro.
Antes de passarmos às conclusões finais, apresentamos uma rápida avaliação individual da nossa equipa:
Pudim - responsável por evitar um resultado ainda mais avolumado por parte da equipa adversária, teve um período de adaptação aos jogadores mais perto dele na defesa;
ZeroZeroPeras - um elemento com dificuldades de movimentação inerentes, revelou fatiga e também pouco aproveitamento das suas capacidades corporais;
Darknight - destacou-se por percorrer todo o terreno com qualidade substancial e por motivar os outros jogadores com voz de comando;
The Master - muito condicionado pela falta de forma, usou todas as forças que teve para apoiar o ataque e ter assim um papel determinante nos golos marcados, ao passo que careceu de apoio defensivo;
Mantorras - organizador de jogo com muita importância em toda a partida, foi fulcral no ataque, nas transições, e no melhor golo do encontro.
Em jeito de conclusão, merece dizer que o resultado é justo dada a diferença de condição das duas equipas. A maioria dos golos que sofremos foram em contra-ataque / rápidas transições, as quais fomos incapazes de acompanhar. A equipa precisa de definir um pouco melhor as suas posições no terreno e a maioria dos jogadores precisa de ser mais solidário em todas as zonas, ao mesmo tempo que as características individuais de cada um são também melhor exploradas.
Temos toda a confiança e crença de que no próximo jogo revelaremos maior frescura física e não deixaremos um cenário destes acontecer mais nenhuma vez.
TCD!
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem dúvida um jogo para recordar! Pois, apesar do resultado, foi o nosso primeiro jogo, e ainda sem a equipa completa. Deu para perceber onde tínhamos de melhorar, discutir aspectos tácticos e técnicos, e uma boa notícia nos esperava: pior no jogo seguinte seria impossível :)
ResponderEliminarResultado enganador!!
ResponderEliminarA equipa foi apanhada sem entrosamento e pouco conseguiu fazer contra a avalhanche atacante dos adversários...
Ainda demos um "cheirinho" do nosso futebol no final mas não chegou...
Eu acho que faltou o PERAS!!! Nesta semana so lá teve o Ivo!!! lolol
Como já disse, o primeiro milho é pos pardais!! Só estamos a dar vantagem!! :D :D
Agora é que vai ser!!!
Acho que este primeiro jogo foi bom por poder-mo-nos avaliar, começar a entrosar e também avaliar os adversários :)
ResponderEliminarAgora nos próximo jogo a componente física já vai estar melhor e já vamos adaptar a nossa táctica de jogo à nossa realidade :)
Cumpz
PS: No próximo jogo também já temos as armas secretas: a "estrelinha" e um pauliteiro! :p