domingo, novembro 28, 2010

25-11-2010 | Alpha Team - 4, Omega Team - 9 | Omega vencem jogo de extremos


Equipas:
Alpha Team - TheDarkKnight | Pinto | Ricardo | Sharif | Suarez de la Costada
Omega Team - Astlik | Balta | Pudim | ZeroZeroPeras | Tinoco

Depois de uma interrupção das crónicas devido a contratempos extra-desportivos, estas regressam para vos trazer as peripécias de mais um jogo da temporada de 2010/2011 dos já famosos duelos de Rio Tinto.

Do lado dos Alpha, de referir a entrada de Ricardo (um novo jogador recrutado por Pinto) e o regresso de Sharif, que se juntaram a TheDarkKnight, Pinto e Suarez de la Costada. Já no lado dos Omega, Tinoco e Balta foram as contratações mais recentes, juntando-se a Astlik, Pudim e ZeroZeroPeras.

O jogo começou com os habituais 10 minutos de atraso e foi marcado por um equilibrio inicial que se revelou nas dificuldades que as equipas sentiram para marcar o seu 1º golo. Ricardo, por parte dos Alpha, mostrou-se uma excelente contratação, com muita força e potência nos seus remates, que lhe valeram dois golos. Além deste jogador, de realçar a prestação de Pinto (com uma agilidade tremenda), TheDarkKnight e Sharif. Suarez de la Costada mostrava-se abaixo da sua forma habitual.

Quanto aos Omega, Costa disparava os seus habituais "Tomahawks", que lhe permitiram facturar 3 golos, enquanto que ZeroZeroPeras também se mostrava bastante activo nesta área, com 2 golos. Balta, Pudim e Astlik foram os outros marcadores de golos nos Omega, reforçando a já enorme vertente atacante desta equipa.

O duelo manteve o seu equilíbrio até ao 4-4, sendo que a partir desse momento, notou-se uma quebra de rendimento por parte dos Alpha, o que levou a que os Omega aproveitassem e acabassem para marcar um série de golos sucessivos, aumentado a sua contabilidade para 9 golos. Este facto acabou por "matar" a competitividade do jogo, uma vez que a desmotivação das duas equipas levou a que os minutos finais fossem apenas para "cumprir calendário".

Apesar disto, as equipas esperam voltar ao equilíbrio já na próxima semana, onde todos desejam assistir a um duelo mais aguerrido e sem um resultado final tão marcante.

Para a semana há mais!

TCD!

5 comentários:

  1. Boas!

    Foi um bom jogo, bastante equilibrado até aos 5-4. A partir daqui, a equipa Omega marcou 4 golos de rajada e chegou ao resultado final. A equipa Alpha batalhou bem e não merecia a derrota, principalmente por números tão expressivos. No entanto, a equipa Omega jogou melhor e mereceu a vitória.
    Aqui fica o que achei da exibição de cada um.

    Alpha Team:
    TheDarknight - Na véspera de se tornar Mestre (Parabéns novamente! :D) não esteve nos seus melhores dias, como o próprio admitiu no final do jogo. Teve grandes intervenções, mas teve um ou dois erros que se revelaram fatais. Agora que já tirou um peso dos ombros aposto que vai voltar às grandes exibições.
    Soares - De facto esteve uns furos abaixo relativamente ao que nos tem habituado ultimamente. Ainda assim teve alguns bons cortes e marcou um grande golo, de fora de área.
    Pinto - Trocou de equipa (já não jogava pelos Alphas há algum tempo) e sofreu a primeira derrota esta época. Foi o jogador mais importante da equipa, com duas assistências para golo. A nível defensivo esteve muitas vezes sozinho, incapaz de suster o ímpeto atacante dos adversários.
    Sharif - Voltou a jogar connosco esta época e realizou uma exibição razoável. Combinou bem com os colegas e acabou por marcar um golo. Acusou um pouco o desgaste físico na parte final do jogo.
    Ricardo - Um reforço trazido pelo Pinto, cheio de força mas um pouco lento nas movimentações. Fez-me lembrar o pinheiro pedido pelo Paulo Sérgio :D Mostrou ter um remate muito forte e marcou dois golos. Teve azar ao marcar um auto-golo, após insistência do Pudim.

    Omega Team:
    Pudim - Grande exibição, foi talvez o principal responsável pelos poucos golos sofridos pela equipa. Além disso contribuiu significativamente para o ataque, ao marcar um grande golo (chapéu ao TheDarknight, de baliza a baliza) e ao fazer duas assistências para golo.
    Astlik - Enorme jogo, a estar presente em todas as fases do jogo. Defendeu bem, segurou muito bem a bola e contribuiu para o resultado com um golo e uma assistência. Foi-lhe dado demasiado espaço, e ela agradeceu com uma grande exibição.
    Costa - Deve ter sido a primeira vez que jogou com os Omegas e mostrou um bom entrosamento com os colegas. Esteve mais recuado na maioria do tempo, a organizar jogo ou a tentar os remates de longe à baliza. Marcou 3 golos e fez uma assistência, voltando assim ao topo da lista de marcadores, tendo aproveitado bem a ausência do Ivo.
    Balta - Tal como o Costa, mudou de equipa relativamente aos últimos jogos. E penso que melhorou bastante a sua exibição. Mostrou um grande entrosamento com a equipa, ao combinar bem e fazer 3 assistências. Mostrou-se um pouco perdulário nos remates à baliza mas acabou por conseguir marcar um golo.
    ZeroZeroPeras - Tal como os colegas, fiz uma boa exibição. Estive mais recuado mas não deixei de apoiar o ataque. Marquei dois golos, o primeiro de forma inédita, depois de driblar 3 adversários e meter a bola por entre as pernas do TheDarknight.

    Até para a semana!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Mestre Rúben!!

    Tá visto que o problema sou eu:
    1. Eu não jogo
    2. Pinto troca de equipa
    3. Pinto perde

    Tá visto!! Mas para a semana preparem-se q eu vou ganhar!! AHAHAH

    Grande abraço a todos!!
    #9

    ResponderEliminar
  3. Boas Pessoal,

    Realmente acho que este foi o meu pior jogo.
    Além de estar mal a nível físico, não justificava :P mais valia não ter jogado.
    E assumo na totalidade o desnível do resultado.
    Espero que no próximo jogo esteja melhor e possa compensar a minha equipa :)

    Cumpz

    ResponderEliminar
  4. A culpa não foi tua Rúben. Não tens hipótese de defender tudo quando está sempre a aparecer pessoal isolado para marcar. A nossa equipa é que estava desiquilibrada a defender. Ao início ainda nos fomos aguentando, que ainda estavamos um bocado organizados na defesa, mas depois quando o pessoal foi começando a ficar cansado, esquece....já niguém se lembrava do mais importante, que é defender, depois atacar logo se vê consoante der. Nós estavamos ao contrário, era tudo a querer atacar, e defender caga nisso. Assim é impossível.

    E torras, tiveste foi azar, se tivesses vindo esta semana tinhas ganho :P

    isto não dá pra comentar sem ter que escolher um perfil? tem que aparecer esta foto mais estupida... :)

    Abração

    ResponderEliminar
  5. oh Pinto, essa tua fotografia dá cabo de tudo

    ResponderEliminar