domingo, novembro 28, 2010

25-11-2010 | Alpha Team - 4, Omega Team - 9 | Omega vencem jogo de extremos

5 comentários

Equipas:
Alpha Team - TheDarkKnight | Pinto | Ricardo | Sharif | Suarez de la Costada
Omega Team - Astlik | Balta | Pudim | ZeroZeroPeras | Tinoco

Depois de uma interrupção das crónicas devido a contratempos extra-desportivos, estas regressam para vos trazer as peripécias de mais um jogo da temporada de 2010/2011 dos já famosos duelos de Rio Tinto.

Do lado dos Alpha, de referir a entrada de Ricardo (um novo jogador recrutado por Pinto) e o regresso de Sharif, que se juntaram a TheDarkKnight, Pinto e Suarez de la Costada. Já no lado dos Omega, Tinoco e Balta foram as contratações mais recentes, juntando-se a Astlik, Pudim e ZeroZeroPeras.

O jogo começou com os habituais 10 minutos de atraso e foi marcado por um equilibrio inicial que se revelou nas dificuldades que as equipas sentiram para marcar o seu 1º golo. Ricardo, por parte dos Alpha, mostrou-se uma excelente contratação, com muita força e potência nos seus remates, que lhe valeram dois golos. Além deste jogador, de realçar a prestação de Pinto (com uma agilidade tremenda), TheDarkKnight e Sharif. Suarez de la Costada mostrava-se abaixo da sua forma habitual.

Quanto aos Omega, Costa disparava os seus habituais "Tomahawks", que lhe permitiram facturar 3 golos, enquanto que ZeroZeroPeras também se mostrava bastante activo nesta área, com 2 golos. Balta, Pudim e Astlik foram os outros marcadores de golos nos Omega, reforçando a já enorme vertente atacante desta equipa.

O duelo manteve o seu equilíbrio até ao 4-4, sendo que a partir desse momento, notou-se uma quebra de rendimento por parte dos Alpha, o que levou a que os Omega aproveitassem e acabassem para marcar um série de golos sucessivos, aumentado a sua contabilidade para 9 golos. Este facto acabou por "matar" a competitividade do jogo, uma vez que a desmotivação das duas equipas levou a que os minutos finais fossem apenas para "cumprir calendário".

Apesar disto, as equipas esperam voltar ao equilíbrio já na próxima semana, onde todos desejam assistir a um duelo mais aguerrido e sem um resultado final tão marcante.

Para a semana há mais!

TCD!

sexta-feira, novembro 05, 2010

4-11-2010 | Alpha Team - 3, Omega Team - 5 | Vitória com sabor a empate...

4 comentários

Equipas:
Alpha Team - TheDarkKnight | Mantorras | Balta | Tinoco | Suarez de la Costada
Omega Team - Astlik | Ivo | Pudim | ZeroZeroPeras | Pára

Vindo de um jogo em que o equilíbrio foi um dos destaques da noite, o encontro semanal que estreava o mês de Novembro previa-se bastante renhido. As equipas voltavam a contar com 5 elementos cada, com a transferência de Suarez de la Costada para a sua equipa habitual (Alpha) e a reentrada de Pudim e Pára nos Omega, o que permitia a conjugação do line-up tradicional nos "duelos de quinta à noite".

Começando pouco depois das 20h, o jogo começou bastante renhido. Aliás, começou, continuou e acabou renhido, pelo menos durante a sua primeira parte, com duração de cerca de 50 minutos. Os guarda redes das duas equipas têm de merecer todo o destaque, uma vez que tanto TheDarkKnight, como Pudim foram decisivos numa grande variedade de lances e defenderam até ao limite do possível. Algumas defesas chegaram a roçar a perfeição, tal eram os tempos de reacção e manobras efectuadas por estes dois jogadores.

No entanto, as defesas das duas equipas também contribuíram para a disputa existente ao longo do jogo. Do lado dos Alpha, Suarez de la Costada apresentava-se bastante concentrado, não facilitando nas marcações e subindo sempre que havia alguma ocasião para intervir. Mantorras e Tinoco pressionavam fortemente a defesa adversária, com diversos remates bastante potentes e sempre lançados por um eficaz Balta, que rodava entre a defesa e o ataque, mas sempre objectivo, não comprometendo uma das áreas em particular.

Do lado dos Omega, Ivo e Pára mostravam-se como os principais motores do ataque, disparando poderosos remates sempre que havia alguma brecha. No entanto, tais ataques também deviam-se ao apoio concedido por ZeroZeroPeras e Astlik, sem que estes ficassem apenas pelo meio campo ou defesa. Aliás, foi destes mesmos jogadores que surgiram algumas das jogadas mais perigosas de todo o encontro, o que demonstra a qualidade técnica e rapidez no lançamento de jogadas que teimavam em "romper" a defesa adversária.

O jogo pode-se assim caracterizar em duas partes distintas: na primeira, com uma duração aproximada de 50 minutos, o jogo foi bastante disputado, com o resultado final a cifrar-se no 1-0, a favor dos Omega. Ivo foi o responsável por este resultado, que embora tenha sido conseguido com todo o esforço, não reflecte o tremendo equilibro verificado. Com todo o respeito que este escritor vos tem, na minha sincera opinião, o empate teria sido o resultado mais justo...

Após a intervenção do árbitro Mário, o jogo foi retomado por mais alguns minutos (cerca de 40 no total). Nesta fase e após os minutos de paragem que foram desfrutados, verificou-se que as equipas voltaram sem a concentração inicial...Um maior número de falhas defensivas foram concedidas e tal verificou-se no resultado final: 5-3, novamente a favor dos Omega.

Os Omega começaram com maior impulso, tendo marcado 3 golos que permitiram estabelecer o resultado em 4-0. No entanto, os Alpha não deitaram a toalha ao chão e num volte face, marcaram dois golos em dois lances seguidos, o que chegou a soar a um certo e determinado Benfica-Lyon...Apesar disso, os Omega mantiveram-se unidos e conseguiram mais um golo, o que permitiu manter a diferença em 3 golos.

Num último esforço, Mantorras marcou mais um golo para os Alpha e fechou o marcador num 5-3 final, que pode espelhar uma vitória confortável, mas que apesar de tudo disfarça um jogo bastante enérgico, competitivo e entusiasmante. Que mais se sigam, sempre desta forma, porque as equipas encontram-se num momento ideal de forma...e os espectadores só têm a ganhar!

Para a semana há mais!

TCD!

terça-feira, novembro 02, 2010

28-10-2010 | Alpha Team - 4, Omega Team - 4 | Empate à justa!

1 comentários

Equipas:
Alpha Team - TheDarkKnight | Balta | Tinoco | Fiat
Omega Team - Astlik | Pinto | Pudim | ZeroZeroPeras | Suarez de la Costada

Tal como foi relatado previamente, o jogo do dia 21 apresentou-se relativamente desiquilibrado, com um resultado final que em nada espelhou a real qualidade das duas equipas e dos seus intervenientes. Apesar de algumas mudanças, constatou-se que uma das equipas foi substancialmente mais forte que a outra, sem que nada o pudesse justificar.

Foi com este episódio em mente que o jogo do dia 28 foi preparado. No lado dos Alpha e de forma a resolver o problema do guarda redes fixo, TheDarkKnight entrou em cena e voltou à posição que tão bem conhece, com reconhecida qualidade e maturidade. A seu lado, os Alpha contavam com um plantel de alto gabarito: Balta, Tinoco e o regressado Fiat. Mantorras esteve inicialmente convocado para esta partida, mas por motivos profissionais, não pôde estar presente.

Quanto aos Omegas, além dos habituais Astlik, Pudim, Pinto e ZeroZeroPeras, houve uma nova entrada no plantel, sob a forma de Suarez de la Costada, jogador que mudava assim de ares e tentava a sua sorte no outro lado da "barricada". As equipas contavam assim com os seus guarda redes fixos e embora uma das equipas contasse apenas com 4 elementos, o seu maior poder físico poderia permitir ultrapassar esse obstáculo.

Começando com cerca de 20 minutos de atraso, a partida desenrolou-se com bastante ritmo, com os Omega a tomarem a liderança e a fazerem a vida negra à defesa dos Alpha. TheDarkKnight foi um dos elementos primordiais nesta fase, segurando os vários ataques realizados pela equipa adversária.

No entanto, os Alpha não deixavam os seus créditos por mãos alheias e contando com disparos poderosos, conseguiam fazer tremer a baliza dos Omega. O marcador não tardou em mudar do 0-0, com as equipas a marcarem vários golos (Pinto e Suarez de la Costada foram os marcadores de serviço nos Omega, enquanto que nos Alpha, Fiat e Balta faziam as honras da casa). Os Omega também beneficiaram de um auto-golo, que lhes proporcionou uma vantagem de 1 golo até aos minutos finais da partida.

Demonstrando uma maturidade notável, os Omega mostravam que apesar da maior potência ofensiva dos Alpha, o trio defensivo de Astlik, ZeroZeroPeras e Suarez de la Costada, bem como o ponta de lança Pinto e o guarda redes Pudim apresentavam melhores argumentos e conseguiam segurar a sua liderança no marcador. No entanto, nos últimos instantes da partida e numa jogada isolada, Tinoco conseguiu recuperar o empate, ficando o resultado em 4-4.

Foi neste momento que o árbitro Mário deu por terminada a partida, culminando também este brilhante duelo, em que nem o David, nem o Golias conseguiram levar a melhor. Com qualidade q.b. e muita competitividade, as duas equipas estiveram à altura dos acontecimentos, mostrando uma evolução bastante interessante relativamente ao resultado da semana passada. Os espectadores apenas têm um pedido: que tal continue a ser a nota dominante nos encontros de quinta feira à noite, em Rio Tinto...

Não perca o próximo episódio, porque nós, também não...!

TCD!