sexta-feira, maio 07, 2010

6-5-2010 | Alpha Team - 7, Omega Team - 4 | Alphas vencem, mas todos festejam com champanhe


Uma noite muito curta, mas repleta de emoções, mais uma vez. Mas sobre isso falemos mais à frente. Em campo, tivemos pouco mais do que um jogo de treino entre duas boas formações de quatro elementos, no qual Tinoco, voltado à posição de avançado, voltou a brilhar.

Equipas:
Alpha - Pudim, ZeroZeroPeras, Tinoco e The Master
Omega - TheDarknight, Pinto, Ivo e Astlik

O senhor Mário é um homem de palavra. Quando muitos tomaram e tomavam levemente a ideia de comemorar o facto de alguém ir de fato para este nossa actividade, eis que The Master aparece no recinto com um fato com não menos classe do que o próprio. Como prometido pelo senhor Mário, haveria portanto, no final do jogo, comemoração desse facto (é mesmo facto aqui) com uma garrafa do melhor champanhe de Rio Tinto.

É de assinalar que, infelizmente, devido ao descrito acima, o jogo só pôde começar sensivelmente 20 minutos depois da hora regular. Como já foi mencionado, o jogo teve apenas 8 elementos, fruto talvez de uma semana académica que tem outros argumentos para seduzir alguns membros da nossa comunidade. O algoritmo poderia não funcionar tão bem com estas mudanças bruscas, mas penso que até se portou bem.

Com apenas 8 jogadores e necessariamente mais espaços no terreno de jogo, foi com alguma surpresa que o primeiro golo demorou bastante a acontecer. TheDarknight voltou a figurar como guarda-redes e realizou uma boa exibição, tendo sido contudo ofuscado pelo homem do jogo, Tinoco, por sua vez também regressado à frente do terreno. O antigo membro do trio TMV, agora impossível de recuperar, fez um jogo fantástico tendo marcado quatro golos de todos os feitios e gostos.

A equipa Alpha esteve também muito bem na defesa, tendo apenas sofrido quatro tentos, alguns mais parvos do que outros, mas acima de tudo não deixando que muitas oportunidades de golo evidentes para a equipa chefiada por Pinto acontecessem. A equipa Omega ficou ainda mais debilitada quando Astlik, já na recta final da partida, padeceu de uma lesão e não pôde dar todo o seu contributo (positivo) ao jogo.

No final, como já foi dito, um brinde a todos nós culminou da melhor forma uma quinta-feira que, para pelo menos um, foi cheia de trabalho. Parafraseando o senhor Mário, o brinde foi especialmente para todos os que usavam calças rotas e agora, depois de períodos bastante turbulentos, ostentam luxuosos fatos. Faço aqui um agradecimento "público" ao senhor Mário, sobretudo pelo gesto de quinta-feira mas também pelo apoio geral que nos tem dado há já mais de um ano.

Um jogo curto, com uma análise curta. Para a semana esperamos que todos estejam presentes, para que se dê continuação à senda de equilíbrio criada, bem como para aumentar o ritmo do TheDarknight.

TCD!

3 comentários:

  1. Viva!
    Foi pena só termos estado 8 elementos no regresso do TheDarknight à baliza. Mas foi um bom treino, renhido e bastante equilibrado. O resultado esteve bastante tempo a nulo, e nesse período a equipa Omega esteve por cima, desperdiçando algumas oportunidades. A equipa Alpha revelou mais eficácia, com um Costa endiabrado. Penso que a lesão da Astlik condicionou bastante as coisas.
    Esperamos para a semana o regresso do Mantorras que já não joga há mais de um mês!

    Alpha Team:
    Pudim - Não teve trabalho muito complicado, mas cumpriu sempre que foi necessário os seus serviços. Foi importante na organização defensiva da equipa, sendo um dos principais responsáveis pela manutenção da vitória da equipa. Começa a recuperar do seu pé direito, tendo inclusive tentado o golo de longa distância.
    The Master - Por incrível que pareça, rematou muito pouco à baliza, mas revelando uma eficácia muito elevada, tendo marcado um bom golo num remate cruzado. Melhorou bastante defensivamente em relação às semanas anteriores, ajudando bastante a equipa. Foi também importante na construção de contra-ataques com o Costa.
    Costa - Regressou ao ataque passado vários meses na baliza, e conseguiu um poker, com 4 golos fenomenais. Foi claramente o MVP, tendo ajudado a equipa defensivamente (embora com um erro aqui e outro ali) e combinado bastante bem com os restantes companheiros, assumindo um papel até agora desconhecido: o de patrão da equipa.
    ZeroZeroPeras - Desta vez o papel de Cristo calhou a mim... Dei bastante o corpo às "balas", tendo sofrido com isso, mas tendo em conta que sou um jogador defensivo, tem de ser mesmo assim. A verdade é que quando eu não estava no caminho da bola, saíram sempre remates perigosos. De resto ajudei no que pude ao ataque da equipa, mas nunca subindo muito, por causa das descompensações defensivas.

    Omega Team:
    TheDarknight - Um regresso à baliza, onde já brilhou no passado. Neste regresso não se portou mal, esteve bastante bem, não tendo quaisquer hipóteses nos golos (em alguns ainda lhes tocou). Nota-se no entanto que o verdadeiro guarda-redes ainda não está entre nós, mas está confiante em voltar ao topo de forma rapidamente.
    Pinto - Mais uma vez, patrão da equipa, andou por todo o lado. Tentou várias vezes o golo, tendo marcado por duas vezes. Combinou principalmente com o Ivo na organização de jogo atacante. Defensivamente foi apanhado bastantes vezes em desvantagem numérica, tendo feito o possível para evitar os golos adversários. Na fase de maior equilíbrio da partida estava a ser o melhor jogador em campo.
    Ivo - Em conjunto com o Pinto, foi dos principais jogadores da equipa, organizando jogo e tentando várias vezes o golo, tendo tido a maioria dos remates bloqueados pelos adversários. Também como semelhança destacam-se os dois golos marcados. Defensivamente cumpriu na marcação, não dando muito espaço ao adversário que estava a marcar.
    Astlik - Ao contrário do que diz na crónica, a lesão sofrida foi na primeira metade do jogo, o que dificultou muito a sua exibição. Precisou de sair algumas vezes para tentar recuperar, mas nunca desistiu do jogo, tentando sempre ajudar no que fosse possível. Em relação à sua exibição, movimentou-se ainda assim bastante na frente, tendo tido algumas oportunidades (desperdiçadas por causa da sua limitação no pé esquerdo). Defensivamente efectuou a já conhecida pressão ofensiva, mas não conseguiu ajudar muito a equipa na metade defensiva, pois muitas vezes recuava ao pé-coxinho.

    Cumprimentos e até para a semana!

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa por ter faltado tão em cima da hora... ainda tentei arranjar suplenete e falei com o Mantorras nesse sentido! Se vos servir de consolo só sai do emprego às 23h45 =/

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Acho que foi um bom jogo, mas notou-se muito a falta de dois jogadores...
    É verdade que menos dois jogadores possibilita a maior criação de espaços... Mas para isso, era preciso que toda a gente estivesse com a resistência ao máximo :D
    Quero também deixar aqui os meus Parabéns ao Costa que realizou uma grande exibição, notando-se claramente que é uma grande mais-valia quando joga à frente :)

    Cumpz para todos e até quinta :)

    ResponderEliminar