sábado, outubro 24, 2009

22-10-2009 | Alpha Team - 11, Omega Team - 5 | Alphas não perdoam equipas desiquilibradas


Sejamos francos. Estava-se mesmo a ver.

A menos que o Filas regressasse com uma super forma e o Balta se revelasse um jogador extraordinário, a verdade é que a mistura Alpha + Pudim não tem, actualmente, qualquer adversário à altura. E é muito interessante verificar que os seus jogadores constituintes não incluem aqueles que foram durante muitas semanas, consensualmente, os melhores jogadores do campeonato, tal como o Fiat e o Mantorras. Os seus jogadores constituintes são uma equipa.

As equipas foram as mesmas apresentadas pela antevisão:
Alpha Team - The Master, Vasco, Pudim, Tinoco e Suarez de la Costada
Omega Team - ZeroZeroPeras, Ivo, Mantorras, Balta e Filas

Como nota positiva, deixo aqui um realce para a inexistência de surpresas no que diz respeito às equipas planeadas em relação ás equipas efectivas, o que significa também que todos os jogadores compareceram. E ainda mais, a horas.

O jogo começou de forma tranquila, mas cedo se viu que a equipa Alpha estava a começar a dominar o centro do terreno e dessa forma o jogo na sua globalidade. Não tardaram a surgir variadas oportunidades, personificadas pelo Suarez e pelo The Master, no início. No entanto, quem fez despoletar a diferença entre as duas equipas foi Tinoco, com uma taxa de eficácia muito alta de concretização, devidamente assistido na perfeição por Vasco e The Master.

Com isto tudo, não quero dizer que o jogo da equipa Omega era inexistente. De facto, o jogo permaneceu aberto durante toda a sua duração, e ambas as equipas tiveram espaço para respirar e delinear boas jogadas. Em relação aos novos jogadores, destaco o Balta, que se assume como verdadeiro jogador de equipa, ao passo que o Filas teve uma reentrada menos fulgurante. O problema da equipa Omega residiu essencialmente na falta de concretização que evidenciaram, uma situação logicamente piorada pela boa defesa Alpha e, quando isso não era suficiente, por mais uma excelente exibição do Pudim. Ainda assim, a equipa Omega teve o seu próprio momento de controlo do jogo, e marcou uma série de golos seguidos que aproximaram perigosamente o resultado do empate.

Na parte final do jogo, a partida voltou a pausar e a ser favorável à equipa Alpha, que aproveitou para ampliar mais o resultado. Como última nota positiva, é imperativo que se destaque a evolução do Suarez de la Costada nas últimas semanas. O patinho feio do nosso campeonato tornou-se num bem útil a qualquer equipa, evidenciando capacidade para finalizar, bloquear adversários e pressionar.

Como conclusão, fica a ideia de que, na próxima semana, será necessário, pelo menos, voltar a trocar de guarda-redes. O resto fica dependente da qualidade teórica que os jogadores sempre diferentes da equipa Omega apresentarem na próxima semana.

TCD!





5 comentários:

  1. Boas,

    Infelizmente mais um jogo em que pautou o desequilibro :(
    Mas realmente cada vez mais se torna complicado fazer as equipas, pois com a não certeza da comparência dos membros actuais e o não conhecimento das capacidades dos seus substitutos é complicado o equilíbrio.
    Como análise pessoal posso dizer, que este resultado seria de esperar... Pois juntar a uma equipa com rotina o único verdadeiro GR presente é sinonimo de goleada e desequilibro.
    Com isto não quero dizer que as equipas tenham sido mal feitas, ou que as faria melhor. Muito pelo contrário, acho que tendo em conta a "mão-de-obra" presente, estas seriam as equipas possíveis.

    Cumpz para todos

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Foi uma pena o desequilibro, essencialmente provocado pela rotina da Alpha Team, face a uma Omega Team que estava sem rotinas, sem pontaria e com pouca garra. Sou forçado a concordar com o Mantorras, é preciso mudar as equipas, mas não é fácil face às contrariedades inerentes à falta de jogadores.

    Análise individual:

    Alpha Team:
    Pudim - Para mim, o homem do jogo. Fez grande s defesas, foi o elemento que mais desequilibrou pois a outra equipa não tinha GR. Contou com a ajuda dos postes, mas esteve muito bem.
    Costa - Para mim, o 2º homem do jogo, à custa dos 5 golos marcados. Aproveitou bem o facto da outra equipa não ter um GR fixo.
    Vasco - É o motor da equipa, e o elemento mais defensivo. Fez um jogo muito bom, sempre com grande intensidade e a conseguir combinações muito boas com os colegas.
    Master - Talvez o elemento menos exuberante deste trio TMV, mas fez um jogo positivo, a responder bem às combinações. Marcou 2 golos mas falhou muitos mais, também com algum azar (bolas no poste).
    Soares da Costa - Foi o elemento que mais me surpreendeu. Muito certinho na marcação, não parou um segundo. Continua a melhorar a pouco e pouco, embora continue a fazer passes e recepções desastradas. Ah, e marcou 2 golos!

    Omega Team:
    Mantorras - O elemento que mais tentou o golo e o que mais falhou, alguns por demérito, outros por mérito do Pudim. Tentou organizar a equipa a partir de trás, mas a equipa adversária estava muito certinha a defender, a não conceder muitos espaços
    Balta - Elemento novo, que vem substituir o Fiat, revelou-se um jogador bastante solidário, gosta de organizar o jogo. Além da falta de entrosamento, penso que seria mais útil numa equipa com jogadores mais atacantes, uma vez que consegue fazer bons passes
    Filas - Teve um regresso um pouco fraco, já não jogava há algum tempo connosco, e acusou isso mesmo. O jogador que chegou a resolver jogos não esteve presente, e com isso a equipa ressentiu-se. Ainda assim ainda marcou dois golos.
    Ivo - Fez o segundo jogo connosco, e o primeiro nesta equipa. Agarrou-se demasiado à bola e teve receio de combinar com os colegas. Ainda assim foi na finalização que esteve pior, embora com muito mérito do Pudim (e dos postes)
    ZeroZeroPeras - Marquei o nosso primeiro golo, e depois estive mais na defesa e organização de jogo. Ainda assim passei algum tempo no ataque, embora com pouco sucesso, devido a uma marcação cerrada do Soares da Costa. Na baliza, não sofri nenhum golo mas não tive muito trabalho, e contei com a ajuda dos postes.

    Cumprimentos a todos, e até para a semana!

    ResponderEliminar
  3. lol nem me lembrei do teu golo, só me recordo das defesas!

    ResponderEliminar
  4. E foi grande Golo... segundo ouvi dizer!
    Fogo... nunca mais posso jogar... porcaria :(

    Abraços

    ResponderEliminar