domingo, julho 26, 2009

23-7-2009 | Alpha Team - 11, Omega Team - 7 | Hattrick de hattricks dá vitória Alpha


Peço desculpa por não ter havido antevisão, dado que utilizei esse mesmo tempo para escrever a análise da semana passada; para além disso, o dia do último jogo foi também muito importante para mim e por isso não tive oportunidade de o fazer.

O jogo desta quinta-feira trouxe muitos dos elementos que estiveram presentes na semana anterior, mas desta vez no sentido contrário. Daí o resultado ter sido similar mas com uma troca entre vencedores e derrotados.

As equipas foram as seguintes:
Alpha Team - Tinoco, The Master, Pudim, Astlik e Vasco
Omega Team - Fugi, ZeroZeroPeras, Mantorras, Ricardo e Vítor

Como é possível ver, houve algumas alterações face às equipas da semana passada. Para além do regresso do Vasco à sua equipa base e da Astlik jogar com uma equipa muito diferente da habitual, houve também a exibição peculiar do Fugi. A verdade é que uma das alterações mais importantes foi mesmo o regresso do Pudim, agora para a equipa Alpha, que deu uma consistência defensiva muito acima do habitual, principalmente se compararmos com a semana passada.

Em relação ao jogo propriamente dito, a verdade é que foi preciso esperar bastantes minutos para ver um resultado digno do normal. Durante a primeira meia hora apenas 3 golos tinham sido marcados, e o equilíbrio imperava, com ligeiro ímpeto para a equipa Alpha. A partir dessa meia hora, houve um claro decréscimo nas formas de alguns jogadores, principalmente na equipa Omega, o que causou um jogo mais claro e desequilibrado. Durante essa altura o trio TMV (Tinoco, (The) Master e Vasco) protagonizava os principais lances, dos quais se destacam dois golos do Tinoco de classe assinalável. Ao mesmo tempo, a equipa Omega também desferia os seus próprios golos, fruto de uma exibição muito esforçada do Mantorras. Desses lances ofensivos protagonizados pela equipa Omega, ficam um auto-golo e vários lances caricaturados pelo tapete do campo, do qual um deu também em golo.

Uma nota de destaque para a Astlik, que, apesar de não ter marcado golos, faz bastantes mais estragos que o Suarez, e dessa forma potencia um número maior de jogadas perigosas por parte da equipa onde quer que esteja. Para um guarda-redes, o Pudim também deve ser referenciado, dado que marcou mais do que muitos avançados marcam em muitos jogos. A existência de três hattricks no trio TMV merece também nota de destaque porque revela a partilha e sentido de cooperação que todos exibem no movimento ofensivo.

Como conclusões, fica um jogo mais equilibrado que o da semana passada; naquilo em que não o foi, foi em benefício da equipa Alpha, por forma a compensa-la do degredo que foi esse mesmo jogo, nomeadamente na questão do guarda-redes. Uma nota negativa também para o campo que causou mazelas a alguns jogadores, nomeadamente eu e o Pudim. Ainda assim, um melhor equilíbrio será atingido quando o Darknight, esse jogador lembrado com saudade, voltar à acção.

TCD!

4 comentários:

  1. Concordo inteiramente com o Master, foi um jogo que começou equilibrado mas acabou por desiquilibrar para o lado da AlphaTeam, muito por culpa do Pudim que foi o MoM. O terreno também não ajudou nada.

    Pudim - Foi o Homem do Jogo, abriu o marcador depois de um nulo que durou durante muitos minutos e partiu para uma exibição a roçar a perfeição. Defendeu quase tudo, um penalti inclusive, ainda voltou a marcar e, qual árbitro, também anulou, e bem, um golo à equipa adversária.
    Costa - Uma exibição muito boa, voltou a mostrar os dotes de goleador com gestos técnicos perfeitos, primeiro a marcar um golo de costas para a baliza e depois um chapéu perfeito do meio campo.
    Master - Em dia de parabéns (tornou-se oficialmente Master) fez uma exibição segura, desta vez um pouco mais para a equipa e até acabou por marcar três golos. Ainda levou uma cueca pra casa de recordação (ihih desculpa Master).
    Vasco - Canso-me de o elogiar, mas a verdade é que não sabe jogar mal e dá sempre tudo, correndo quilómetros. Desta vez foi um pouco mais individualista do que anteriormente, mas marcou três golos, o que não foi nada mau.
    Astlik - Desta vez não marcou mas esteve perto (maldito pé esquerdo). Correu e movimentou-se bastante, mas não lhe passavam a bola quando estava em boa posição. Trocou de equipa e notou-se que a esta não está habituada a jogar com ela.

    Mantorras - Top-scorer mais uma vez, juntou mais 4 à conta pessoal, quebrando o mito de que não marca mais de 3. E podia ter marcado mais, não fosse o AG do Costa e o penalti falhado. Foi o principal responsável pelo ataque da equipa, lançou e combinou bem com os colegas.
    Vitor - Começou a jogar bem, mas com o cansaço perdeu-se um pouco no posicionamento, principalmente defensivo. Borrou um pouco a pintura quando foi à baliza, mas também a luminosidade já era diminuta.
    Fugi - Com o boato de que substituiria bem o Suarez de la Costada, mostrou que é um jogador esforçado e mostrou alguns bons pormenores. Duro a defender (a Astlik que o diga) e com boas antecipações, também se aventurou no ataque e conseguiu marcar um golo.
    Ricardo - Bastante discreto mas um jogador muito bom. Defensivamente a roçar a perfeição, com um posicionamento muito bom, combinou bem com os colegas e conseguiu marcar um golo (seriam dois, com aquele anulado..). Notou-se que não joga regularmente como nós, mas se jogasse seria uma grande mais valia para a equipa
    ZeroZeroPeras - Nada de golos desta vez, mas quase, não fosse o Pudim. Uma exibição razoável, alguns erros defensivos, dois deles graves, e algumas combinações com os colegas.

    Cumpts a todos!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    realmente sinto-me mal de não ter ido ao jogo, mas esta semana já podem contar cmg :)
    Quero dar os Parabens ao PuDiM, pois parece que foi mesmo a vedeta :)
    Espero que esta semana, seja um jogo tão bom e disputado, como esta que se encontra aqui relatado.

    Cumpz e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Boas!!


    Não estou de acordo com uma coisa... Da forma como a peça o refere, dá a entender que o facto de o piso estar severamente escorregadio na zona da baliza da Alpha Team prejudicou *apenas* a mesma, quando na realidade se verificou precisamente o contrário!!

    Se é certo que marcamos um golo porque "escorregamos" (apesar de o mesmo acontecer na mesma caso isso não tivesse acontecido), também é certo que a equipa Omega não atacou normalmente, optando por jogadas abertas e remates de longe de forma a evitar entrar na zona escorregadia, aliás o que possibilitou, em grande parte, a boa exibição protagonizada pelo Pudim.

    Assim sendo, caso a situação se volte a repetir, penso ser justo esta semana trocarmos de campo!

    Algo me diz que, caso tal se verifique, a crónica vai passar a referir o facto de o último reduto ser escorregadio como um limitador atacante da equipa Alpha... :)


    Abraços,
    #9

    ResponderEliminar
  4. Peço publicamente desculpa a Astlik pela entrada dura. Mas o grande Mantorras disse-me, ou passa jogador ou passa bola, os 2 é que nao... Portanto a culpa é dele.
    :D

    ResponderEliminar