domingo, abril 26, 2009

23-4-2009 | TCD Team - 4, Outros Team - 13 | Réplica insuficiente...


O jogo de quinta-feira teve, mais uma vez, condicionalismos graves. Além de mais um dia em que arranjar 10 elementos necessários foi de novo uma aventura, faltou-nos pela segunda semana consecutiva o nosso número 10, o Mantorras. Uma nova bola teve também de ser adquirida para que o futuro seja menos problemático no que diz respeito à logística do jogo.

Com o regresso da Astlik e do Filas, e sem o nosso guarda-redes principal, o Pudim, a nossa equipa teve muitas dificuldades em acertar uma constituição muito diferente do habitual. Contra uma equipa que pouco mudou em relação à semana passada, a nossa equipa viu-se muito mais estática e sem reacção às movimentações rápidas que os nossos oponentes executavam. Para adicionar a esse "handicap" de velocidade, a nossa equipa teve também erros defensivos fatais, fruto de uma desconcentração e desânimo que se apoderou de nós.

Esse sentimento, que se vez sentir exactamente a meio da meia hora que o jogo apenas teve, foi o culminar negativo do jogo e provocou uma série de golos ao qual, mais por emoção do que por razão, não conseguimos contrabalançar. Para terminar, os nossos golos foram todos marcados nos últimos 5 minutos da partida, através de excelentes iniciativas individuais do Filas, dando outro significado ao resultado redondo que se afigurava para o nosso grupo. Aliás, o primeiro golo teve um efeito negativo semelhante na equipa adversária, que, inundados na sua própria arrogância e ambição, concederam os restantes golos.

Para terminar, teremos de admitir que, sendo a nossa equipa muito mais versátil e diversa que qualquer outra, não temos capacidade, sobretudo a nível de velocidade, de competir de igual para igual com os nossos opositores. No entanto, como o que nos faz jogar é bola é muito mais do que jogar de igual para igual, vamos continuar a dar o melhor de nós e esperar por resultados melhores, como sempre fizemos.

TCD!

5 comentários:

  1. "inundados na sua própria arrogância e ambição"

    Mais arrogantes do que nós foram vocês por não quererem misturar equipas para equilibrar a partida

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos,

    Neste jogo, basicamente, a equipa errou como um todo. No entanto, há sempre quem esteja melhor e quem esteja pior. O reforço da equipa deles, o irmão do Pedro, revelou-se a estrela da partida, não estávamos a contar com ele e, juntamente com o irmão, formaram uma dupla mortífera.

    Vou proceder agora à minha análise individual:

    The Master - Era dos poucos que conseguia furar pela equipa adversária, mas agarrou-se muito à bola, acabando por a perder... Talvez se tivesse rematado ou soltado a bola mais vezes, podíamos ter começado a marcar mais cedo. Defensivamente falhou algumas marcações e no um pra um, mas isso foi regra geral na equipa...
    Darknight - Foi o melhor elemento da equipa, fazendo várias defesas importantes. Sem culpa na maioria dos golos, pois os adversários apareciam isolados só a encostar, fez o que pôde. Tentou sempre organizar a defesa, informando os colegas de onde apareciam os adversários.
    Astlik - Talvez o elemento da nossa equipa que mais azar teve, mandou uma ao poste e outra esteve lá perto. Algumas vezes solta de marcação, não lhe passavam a bola... Defensivamente, apesar de algumas vezes ficar lá na frente, apareceu muitas vezes a ser o último elemento defensivo, nada podendo fazer para segurar nos adversários, pois estes com um simples encosto tiram-na da jogada. Quando pressionou à frente fê-lo bem.
    Filas - Marcou três golos, lances em que arriscou e fê-lo bem. Foi o elemento que tentou organizar o ataque da equipa, algumas vezes com sucesso, embora as jogadas não tenham resultado em golos. Defensivamente também falhou algumas vezes.
    ZeroZeroPeras - Claramente o pior jogador da equipa, defensivamente fui batido muitas vezes no um pra um, e falhei algumas marcações. Ofensivamente foi o descalabro, falhei muitos passes, não me consegui livrar da marcação e os remates foram todos ao lado ou por cima. Sinceramente, uma nulidade. A passar uma grande crise de confiança, espero sinceramente melhorias! E depressa!

    Cumprimentos a todos e até 5ª-feira.

    P.S.: Costa, eu perguntei duas ou três vezes mesmo antes de começar o jogo como é que ia ser... Sinceramente ninguém me pareceu realmente interessado em misturar as equipas... Mas temos de ver essa questão, até porque, em condições normais, temos 2 GR, e até podem ser eles a escolher os jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Ninguém da tua equipa pareceu interessado diz antes assim. A gente ofereceu-se para misturar, vocês é que não quiseram.

    ResponderEliminar
  4. Boas minha gente!!

    De facto, a nossa equipa é substancialmente mais fraca que a equipa adversária...

    Contudo não creio que se trate aqui de uma questão de arrogância na relutância em misturar equipas. A ideia inicial foi a de por "mestrado vs mestrado" em campo de forma a dar uma "pica" extra para os jogos! =D A relutância em misturar vem daí... nada mais!

    De qualquer forma, se todos estiverem de acordo, penso que será positivo alterarmos este esquema.

    Propunha que fizéssemos o seguinte:
    Numa fase inicial (2-3 jogos), os GR (que obrigatoriamente serão de equipas diferentes neste novo modelo) seleccionariam os jogadores das respectivas equipas.
    Assim que víssemos formações equilibradas, deixaríamos essas equipas fixas durante uns tempos, até nos apetecer alterar outra x!

    De qualquer das maneiras a TCD Team será sempre a mesma!! Estará apenas misturada!! =D

    Digam de vossa justiça!

    Abraços,
    Mantorras #9

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Eu concordo com o facto de ser realmente necessário fazer equipas mais equilibradas.
    Agora, acho que em vez de serem os GR a escolher, devíamos de todos definir previamente as equipas, em consenso, de forma a que sejam realmente equilibradas...
    Pois acho que todos nós, já estamos +- conscientes das capacidades de cada um.

    Quanto ao jogo, acho que foi um desastre, um autentico massacre por parte da equipa adversária... Eu até nem me importava que perdêssemos 20-0, se porventura visse que tínhamos jogado bem e que realmente tinha sido pouca sorte, ou um caso isolado, agora jogar como jogámos (mesmo tendo ficado 13-4) foi muito mau... pois não conseguíamos construir jogadas de ataque, dignas desse nome e a defender estivemos muito, mas muito mal...
    Mas também, torno a dizer, que acho que temos boa equipa, o grande problema é que a nível físico estamos muitos furos abaixo dos nossos adversários, o que limita em muito a nossa performance.

    Cumpz

    ResponderEliminar