sexta-feira, março 27, 2009

26-3-2009 | TCD Team - 9, Outros Team - 9 | Salvos pelo apito...


Tal como foi reparo meu na última análise, o equilíbrio tem sido nota dominante dos últimos jogos e tal voltou a acontecer ontem. Ainda assim, é necessário referir que, tal como vai ser notório na próxima análise, o jogo teve mais circunstâncias a nosso favor do que contra.

O jogo começou com a maior atraso até à altura, em cerca de 25 minutos. Até essa altura, foi feita uma peladinha de 4 x 4 que deu para aquecer optimamente para o jogo propriamente dito, e em que a nossa equipa limitou-se a manter a forma e temperatura física; bem, pelo menos alguns de nós... Essa aparente passividade pode também, especialmente (esperamos nós), ser apreciada no vídeo que disponibilizamos no final do post. Além desse percalço inicial, a equipa adversária teve também de jogar com um elemento que vem de uma lesão recente e que condicionou eventualmente a partida.

O jogo propriamente dito começou mais uma vez com a equipa adversária a controlar os acontecimentos e a alcançar uma vantagem alargada a meio da partida. Ainda assim a nossa equipa não baixou os braços, e com excepção de um golo, teve várias oportunidades de perigo. A meio da partida, a nossa equipa começou a responder com números à até então superioridade adversária, ao mesmo tempo que passámos uma grande fase sem sofrer golos.

Passado algum tempo nesses termos, aquele que é talvez o principal elemento da equipa adversária tem de abandonar o jogo, e mais uma vez, em três jogos consecutivos, somos forçados a jogar em 4 x 4. Desta vez, contudo, dado que a equipa adversária ficou um pouco mais debilitada e os elementos restantes pecavam por uma condição física ideal, a balança do jogo tombou ainda mais para o nosso lado. Mais uma vez, como tem vindo a acontecer, a nossa equipa terminou a partida com um alto ímpeto mas, ao contrário das últimas partidas, não consentiu aos adversários o gosto cínico da vitória.

Análise individual da autoria de ZeroZeroPeras:
Pudim - esteve com confiança elevada e foi a voz da equipa (à falta do Darknight), embora tenha voltado um pouco ao stress que caracterizou os seus primeiros jogos; tentou organizar a defesa, que nem sempre correspondia da melhor forma; subiu e rematou mais que nunca, conseguindo facturar um golo; a nota mais negativa vai para alguns golos em que fica a ideia de que poderia fazer mais, principalmente em remates de longa distância;
Mantorras - voltou aos golos (marcou 4!, quadtrick), mas falhou mais do dobro, com muito azar à mistura, em que levou 2/3 bolas ao poste; no entanto, dada a eficácia maior que nos últimos jogos, fica a ideia de que esteve melhor; no geral, continua a ser o organizador da equipa, sendo o melhor da partda, e foi também impecável defensivamente;
Astlik - passou a maioria do tempo a jogar onde rende menos, que é na defesa; assim sendo, concedeu alguns espaços que se verificaram fatais, mas fez o que pôde; tentou sempre jogar para a equipa, transportando a bola (e contornando alguns adversários), e até podia ter marcado um golo, não fosse o guarda-redes adversário ter introduzido a bola na baliza;
The Master - voltou também aos golos (dado que é um jogador de cariz atacante e pede-se-lhe que marque mais do que um em cada jogo) e envolveu-se também noutras jogadas ofensivas; esteve esforçado, fez alguns cortes importantes mas também algumas asneiras, que foram fatais, infelizmente; continua a precisar de jogar mais sem bola, uma vez que com bola a sua confiança está a aumentar;
Filas - não começou o jogo da melhor maneira, chegando a ouvir reprimendas; melhorou rapidamente e voltou ao nível que nos habituou, marcando golos e fazendo assistências, como farol ofensivo que é seu apanágio ser; defensivamente, esteve um pouco mais ausente, apesar de não ter pecado.

Tal como aconteceu no jogo em que vencemos, apressa-mo-nos a referir que as circunstâncias do jogo foram mais pesadas para a equipa adversária; ainda assim, não é dificíl recordar quantas vezes é que foi a nossa equipa a ter infortúnios. Fica também a nota de destaque para o primeiro empate da época, e de mais um jogo bem conseguido, em que os golos sofridos são claros e são facilmente interpretados, tendo como objectivo serem evitados.

Como novidade em termos de multimédia, fica agora apenas o vídeo com os highlights do jogo; o jogo completo fica representado pelos links respectivos.

Highlights:


Jogo de Treino

Jogo Completo #1
Jogo Completo #2
Jogo Completo #3
Jogo Completo #4

TCD!

4 comentários:

  1. Quando faltava um jogador da vossa equipa e estava 4x4 era jogo treino, mas depois quando era um nosso a faltar e estava outra vez 4x4 já foi a sério. Sendo assim acho que deviam acrescentar os 6-1 do "jogo treino" também. ;)

    ResponderEliminar
  2. Era mais 3,5x4, porque por essa altura já não corria, andava apenas...:P

    ResponderEliminar
  3. Eu quero pedir desculpa porque, não sei se alguém reparou, mas há uma repetição de lances no "Jogo Completo #2"... Como estou com problemas no portatil, e como não sei quando vou arranjar novo, fica assim e sem anotações (até porque não gravei os golos todos, falhou um para cada lado, salvo erro). Depois talvez faça a correcção.

    Cumpts e até ao próximo jogo ;)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ZeroZeroPeras!!!

    Tá EXCELENTE o novo formto multimédia!!! =D

    #9

    ResponderEliminar