domingo, março 29, 2009

Concurso do Logo #3

2 comentários

Olá!

Aqui vai a terceira proposta para logótipo da nossa equipa.

Esta alternativa foi criada, mais uma vez, por um elemento da equipa adversária base, chamado Tinoco. Isto demonstra que a nossa equipa rompe barreiras importantes e até cativa os nossos adversários a apoiar este projecto de formas bastante criativas. O Tinoco é uma das pessoas por detrás do projecto SportCanal e tem uma vasta experiência em desenvolver conteúdos multimédia para o mesmo. O logótipo apresenta-se de seguida:


Um outro assunto que merece ser referido é ainda o aperfeiçoamento do logótipo; isto que dizer que, apesar da votação ser feita com base nas amostras recebidas, os criadores poderão ainda ser convidados a melhorarem os mesmos de forma mais ou menos concisa (como, por exemplo, alterar as cores para melhor adequação face aos objectivos, já referidos anteriormente, do logótipo).

Para terminar, trago uma boa notícia e outra má. Querem a má primeiro não é? Eu já sabia... A má notícia é que a votação ainda não pode ser aberta. A boa notícia é a causa da má: tivemos rumores exclusivos de que um quarto logótipo se encontra em desenvolvimento, e dessa forma vamos temporizar um pouco mais o encerramento do período de recepção de propostas.

TCD!

sexta-feira, março 27, 2009

26-3-2009 | TCD Team - 9, Outros Team - 9 | Salvos pelo apito...

4 comentários

Tal como foi reparo meu na última análise, o equilíbrio tem sido nota dominante dos últimos jogos e tal voltou a acontecer ontem. Ainda assim, é necessário referir que, tal como vai ser notório na próxima análise, o jogo teve mais circunstâncias a nosso favor do que contra.

O jogo começou com a maior atraso até à altura, em cerca de 25 minutos. Até essa altura, foi feita uma peladinha de 4 x 4 que deu para aquecer optimamente para o jogo propriamente dito, e em que a nossa equipa limitou-se a manter a forma e temperatura física; bem, pelo menos alguns de nós... Essa aparente passividade pode também, especialmente (esperamos nós), ser apreciada no vídeo que disponibilizamos no final do post. Além desse percalço inicial, a equipa adversária teve também de jogar com um elemento que vem de uma lesão recente e que condicionou eventualmente a partida.

O jogo propriamente dito começou mais uma vez com a equipa adversária a controlar os acontecimentos e a alcançar uma vantagem alargada a meio da partida. Ainda assim a nossa equipa não baixou os braços, e com excepção de um golo, teve várias oportunidades de perigo. A meio da partida, a nossa equipa começou a responder com números à até então superioridade adversária, ao mesmo tempo que passámos uma grande fase sem sofrer golos.

Passado algum tempo nesses termos, aquele que é talvez o principal elemento da equipa adversária tem de abandonar o jogo, e mais uma vez, em três jogos consecutivos, somos forçados a jogar em 4 x 4. Desta vez, contudo, dado que a equipa adversária ficou um pouco mais debilitada e os elementos restantes pecavam por uma condição física ideal, a balança do jogo tombou ainda mais para o nosso lado. Mais uma vez, como tem vindo a acontecer, a nossa equipa terminou a partida com um alto ímpeto mas, ao contrário das últimas partidas, não consentiu aos adversários o gosto cínico da vitória.

Análise individual da autoria de ZeroZeroPeras:
Pudim - esteve com confiança elevada e foi a voz da equipa (à falta do Darknight), embora tenha voltado um pouco ao stress que caracterizou os seus primeiros jogos; tentou organizar a defesa, que nem sempre correspondia da melhor forma; subiu e rematou mais que nunca, conseguindo facturar um golo; a nota mais negativa vai para alguns golos em que fica a ideia de que poderia fazer mais, principalmente em remates de longa distância;
Mantorras - voltou aos golos (marcou 4!, quadtrick), mas falhou mais do dobro, com muito azar à mistura, em que levou 2/3 bolas ao poste; no entanto, dada a eficácia maior que nos últimos jogos, fica a ideia de que esteve melhor; no geral, continua a ser o organizador da equipa, sendo o melhor da partda, e foi também impecável defensivamente;
Astlik - passou a maioria do tempo a jogar onde rende menos, que é na defesa; assim sendo, concedeu alguns espaços que se verificaram fatais, mas fez o que pôde; tentou sempre jogar para a equipa, transportando a bola (e contornando alguns adversários), e até podia ter marcado um golo, não fosse o guarda-redes adversário ter introduzido a bola na baliza;
The Master - voltou também aos golos (dado que é um jogador de cariz atacante e pede-se-lhe que marque mais do que um em cada jogo) e envolveu-se também noutras jogadas ofensivas; esteve esforçado, fez alguns cortes importantes mas também algumas asneiras, que foram fatais, infelizmente; continua a precisar de jogar mais sem bola, uma vez que com bola a sua confiança está a aumentar;
Filas - não começou o jogo da melhor maneira, chegando a ouvir reprimendas; melhorou rapidamente e voltou ao nível que nos habituou, marcando golos e fazendo assistências, como farol ofensivo que é seu apanágio ser; defensivamente, esteve um pouco mais ausente, apesar de não ter pecado.

Tal como aconteceu no jogo em que vencemos, apressa-mo-nos a referir que as circunstâncias do jogo foram mais pesadas para a equipa adversária; ainda assim, não é dificíl recordar quantas vezes é que foi a nossa equipa a ter infortúnios. Fica também a nota de destaque para o primeiro empate da época, e de mais um jogo bem conseguido, em que os golos sofridos são claros e são facilmente interpretados, tendo como objectivo serem evitados.

Como novidade em termos de multimédia, fica agora apenas o vídeo com os highlights do jogo; o jogo completo fica representado pelos links respectivos.

Highlights:


Jogo de Treino

Jogo Completo #1
Jogo Completo #2
Jogo Completo #3
Jogo Completo #4

TCD!

quarta-feira, março 25, 2009

26-3-2009 | Antevisão

4 comentários

Agora um pouco mais coerentemente, a antevisão vai passar a ser feita 24 horas antes do dia do jogo, tal como na competição cuja qualidade se assemelha aos nossos jogos, a Liga dos Campeões.

O jogo de amanha vai ter, mais uma vez, alterações significativas.

Na nossa equipa, o Darknight sofre de uma bronquite alérgica e por isso não pode alinhar na partida, seja à frente seja a guarda-redes. Para isso, é com alívio que recebemos de volta o nosso eterno guarda-redes, o Pudim. De resto, os 4 elementos de campo serão os mesmos; temos como principal objectivo, tal como dito na última análise, dar continuidade aos bons jogos que temos feito, tanto a nível defensivo como ofensivo. Ainda assim, e mais objectivamente, temos de sofrer menos golos e também esperar por mais eficácia ofensiva, ao mesmo tempo que depositamos grande esperança nos executantes máximos da nossa equipa, nomeadamente no Filas.

Na equipa adversária é com prazer que recebemos de volta o nosso colaborador Suarez de la Costada; ele, mais outro novo elemento, irão mudar significativamente o modelo da equipa adversária, o que vai exigir da nossa parte um esforço suplementar de adaptação a eventuais mudanças tácticas que o jogo apresente.

Como sempre, o ZeroZeroPeras continuará a zelar pela documentação multimédia do encontro, ao mesmo tempo que o seu trabalho nessa posição melhora a cada semana (já repararam nas anotações dos golos inseridas nos vídeos?).

TCD!

segunda-feira, março 23, 2009

Concurso do Logo #2

3 comentários

Olá!

Venho apresentar-vos o segundo nomeado / candidato para o concurso do nosso logótipo.

Esta proposta foi desenvolvida pelo Suarez de la Costada, que como já foi dito anteriormente, tem apoiado este blog de forma bastante valiosa, embora faça parte da equipa que defrontamos todas as semanas. O Suarez tem um blog de desporto motorizado há já algum tempo e possui boas capacidades relacionadas com o manuseamento de fotos em formato digital, adquiridas ao longo da gestão desse mesmo projecto. O logótipo é muito interessante e apresenta-se de seguida:


Relembro a todos que o logótipo que ganhar irá figurar de forma permanente no cabeçalho do blog, em banners de publicidade, entre outros. Dessa forma, quanto mais rapidamente este concurso terminar, mais rapidamente poderemos iniciar outras estratégias de publicidade de forma a mostrar este projecto a um público mais abrangente; ao mesmo tempo, iremos sempre referenciar o criador desse elemento gráfico, o que poderá servir como plataforma de reconhecimento para essa pessoa (não me parece que haja algo melhor para isso...). Iremos, quando as candidaturas acabarem (com pelo menos 3 candidatos), proceder a uma votação pública por forma a encontrar o vencedor.

TCD!

sábado, março 21, 2009

19-3-2009 | TCD Team - 6, Outros Team - 8 | Uma nova era...

1 comentários

Agora que estão decorridos três jogos consecutivos em que a nota dominante foi o equilíbrio, pensamos não ser prematuro dizer que uma nova era se afigura; uma era sem resultados ridículos, como foi apanágio do início da época, e com uma TCD Team muito mais experiente e estável tanto defensiva como ofensivamente.

Tal como já tinha sido dito na antevisão deste encontro, o mesmo iria decorrer com mais uma série de contrariedades da praxe, já explicadas nesse artigo. Ao contrário do que tem vindo a acontecer em todos os jogos, foi a equipa adversária a entrar melhor na partida; no entanto, não tardou a que a nossa equipa começasse a funcionar melhor nas duas partes do terreno e os números começassem a aproximar-se, ainda que nunca estivéssemos em vantagem. O jogo foi extremamente bem disputado e aberto, com sucessivas jogadas perigosas de ambas as partes e os golos a sucederem-se a bom nível, aumentando dessa forma o espectáculo.

A meio do último terço da partida, e quando a nossa equipa estava no mais alto ímpeto do jogo (5-6), um deja-vu aconteceu: mais uma vez o The Master lesionou-se temporariamente (insuficiência biliar) e forçou a que as equipas voltassem a jogar 4 x 4 durante algum tempo, voltando depois a entrar já a partida estava quase no seu término. Foi mais uma vez nos minutos finais que perdemos o encontro devido a infortunas físicas, bem como, mais uma vez, variados lances que insistiram em terminar nos postes da baliza adversária, ou em lances caricatos terminados por falta de discernimento.

A análise é desta vez feita numa parceria inédita entre ZeroZeroPeras e The Master:
Darknight - primeiro jogo completo na sua posição de origem, guarda-redes; fez uma boa exibição com diversos lances em que salvou a equipa, embora com algumas falhas, devido ao facto de não estar em 100% de forma e de já não defender há algum tempo; qualquer que seja a posição que ocupa, é sempre a voz comandante da equipa;
Mantorras - mais um jogo em que foi rei do desperdício, talvez por também ter uma enorme vontade de marcar golos e ajudar a equipa: depois de ter sido dispensado para assuntos pessoais, veio com a pontaria desafinada; de resto, é o motor da equipa, joga e faz jogar, e quando afinar a pontaria volta a ser o melhor jogador do plantel;
Astlik - fez um excelente jogo, apenas pecando por alguns lances defensivos, onde lhe faltou agressividade; no entanto, mais não se lhe pode pedir, pois não tem arcaboiço suficiente para entrar sem medo; correu muito, desmarcou-se bastante, recuperou bolas, e, oportuna, marcou o seu primeiro golo oficial;
The Master - ainda possui falta de confiança, pois só remata quando todas as condições lhe parecem favoráveis; no entanto, está a construir mais jogadas individuais e assistências que criam perigo na zona ofensiva do terreno; defensivamente não foi perfeito, mas não comprometeu fatalmente a equipa, como no último jogo;
Filas - novamente o melhor jogador da equipa, está a revelar-se um reforço em todo o seu esplendor; marcou 4 golos (e esteve próximo de muitos outros), deu 2/3 a marcar, percorre todo o terreno e consegue ser o mais eficaz na equação das duas zonas do terreno: mais não se pode pedir; já é o melhor marcador da equipa.

Como conclusão, fica a ideia positiva do jogo mais equilibrado da temporada, onde mais uma vez fomos infelizes no final da partida. Num jogo onde teoricamente se poderia pensar que as dificuldades não iriam faltar, a verdade é que o nosso grupo se portou como uma verdadeira equipa e foi coeso na defesa (apenas pecando por algumas perdas de bola graves) e mais produtivos ofensivamente, ainda que com muitos falhanços pelo meio. A confiança cresce.

Vídeos do Jogo:








TCD!

quinta-feira, março 19, 2009

19-3-2009 | Antevisão

1 comentários

Olá!

Sempre impulsionados por uma sede de evolução, o blog vem agora apresentar a sua mais recente novidade: a antevisão!

Antes de cada jogo, e o mais tardar possível, dada a natureza dinâmica dos participantes que obriga a que as equipas não sejam certas até ao momento do jogo começar, iremos analisar as nossas perspectivas em relação ao próximo jogo.

Então aqui vai!

A poucas horas de mais um escaldante jogo entre inteligentes e designers, o apronto afigura-se mais uma vez como uma tarefa complicada de levar de vencida. Isto porque, sendo dia do pai, vamos estar sem o nosso eterno guarda-redes, Pudim; ao mesmo tempo, na equipa adversária, o mesmo acontece, sendo que a diferença é que o elemento substituto vai ainda complicar mais as contas à nossa equipa.

Como sempre, o Darknight vai assumir as tarefas guarda-redistas do encontro mais afincadamente, dado que vai estar finalmente devidamente equipado. A Astlik faz também o seu regresso esperado e vai, provavelmente, fazer parceria no ataque com o The Master, que tem estado desinspirado nos últimos dois encontros e está, aparentemente, recuperado da lesão desta última semana. O duo defensivo irá ser o mesmo, com o Filas e o Mantorras a garantir a necesária segurança nesse mesmo sector.

O ZeroZeroPeras vai permanecer mais uma vez com tarefas técnicas nesta partida, agora muito mais ciente das capacidades do seu hardware fotográfico. Deixamos aqui um agradecimento para o excelente material que disponibilizou no último apronto.

E é tudo.

TCD!

segunda-feira, março 16, 2009

Concurso do Logo #1

2 comentários

Olá!

Mais uma vez, entre jogos, e para dinamizar ainda mais este projecto, trago-vos novidades.

Primeiro, e acima de tudo, apresento o primeiro candidato ao logótipo da equipa, feito por uma amiga do ZeroZeroPeras chamada Sofia Reis:


Como veêm, existe gente atenta a este movimento e que contribui positiva e generosamente para que o mesmo evolua no bom caminho. Parabéns!

Como segundo recado, venho também por este meio referir que este blog já foi visto em vários países da Europa, bem como além-continente, nomeadamente nos Estados Unidos e no Brasil. Em termos de visitas absolutas, já passamos à alguns dias o meio milhar de hits; como já foi dito anteriormente, estamos também a desenvolver outros modelos de publicidade por forma a expandir ainda mais este projecto.

Em nome de toda a equipa, agradeço a todas as pessoas que visitam o blog, volto a incentivar à participação activa no mesmo (seja em comentários, sugestões, no concurso, etc.) e reafirmo a nossa intenção de fazer crescer esta parte das nossas vidas.

TCD!

sábado, março 14, 2009

12-3-2009 | TCD Team - 6, Outros Team - 9 | Infantilidades...

5 comentários

Velhas equipas, velhos resultados.

Este foi mais um jogo pautado pelo equilíbrio que terminou com um velho resultado reincidente. Desta vez, as particularidades não aconteceram pré-jogo, mas sim durante o jogo. A partida começou mais uma vez como tantas outras, com a nossa equipa a entrar bastante forte e a beneficiar do golo mais rápido da época. Até ao primeiro terço da partida, a nossa equipa dominou o jogo e chegou a ter uma diferença de 3 golos, ao mesmo tempo que o jogo estava bastante controlado e beneficiávamos de uma boa postura defensiva, apenas pecando pela eficácia ofensiva. O segundo terço da partida foi pautado por inúmeros falhanços atacantes, condicionados também pela má sorte; ainda assim, o jogo continuava na nossa "posse" e nada fazia prever o que aconteceria de seguida.

No final do segundo terço, acontece o momento do jogo: um elemento da nossa equipa fica lesionado e é forçado a sair, juntamente com outro da equipa adversária, também tocado; essa mudança foi muito mais penalizadora para a nossa equipa, e o jogo passou a acontecer num 4 x 4 muito mais aberto, para o qual não nos tínhamos preparado. Para além disso, o jogador lesionado insistiu em voltar a jogar por forma a tentar ajudar a equipa nesta altura mais difícil, mas já não havia muito a fazer, e esse facto acabou ainda por piorar as coisas; ainda assim, os golos finais acabaram por acontecer mais por infantilidades do que por mérito adversário.

A análise individual é gentilmente cedida pelo ZeroZeroPeras, que, com uma vista privilegiada para todo o campo, concebeu a seguinte análise:
Pudim - fez um jogo seguro, sem culpas nos golos, e até deu para se aventurar no ataque; muito mais calmo, também devido ao facto de não termos sido massacrados, conseguiu repor bem a bola e por vezes sair com ela controlada; marcou um grande golo de média distância;
Darknight - esteve menos bem do que nos jogos passados, pois, apesar de ter marcado um golo e de se aventurar bastante no ataque, teve 2/3 falhas defensivas que não podem acontecer; continua a ser a voz dentro de campo, mas precisa de uma camisola a cintilar para lhe passarem a bola quando está em boa posição;
The Master - fez um jogo bastante mal conseguido, com duas falhas comprometedoras a nível defensivo; a nível ofensivo, para além de ter desperdiçado algumas ocasiões, perdeu confiança e passou demasiadas vezes quando poderia rematar; precisa ainda de pensar no jogo para além da bola e abrir linhas de passe mais definidas para com os companheiros;
Mantorras - mais uma vez o motor da equipa, foi dos melhores a nível defensivo e ofensivo, tendo contribuído e participado na maioria dos golos; ainda assim, não foi sempre discernido nesse esforço atacante, ao passo que poderia ter passado a bola para companheiros mais bem posicionados em várias jogadas;
Filas - deu seguimento aos bons pormenores mostrados na semana passada; o melhor da nossa equipa no jogo desta noite, foi muito certinho, quer a nível defensivo quer a atacar; a pressão alta efectuada deu os seus frutos, e resumidamente, penso que é um grande e positivo reforço para a equipa.

Em jeito de conclusão, lamentamos as circunstâncias que tombaram mais uma vez o jogo para o lado adversário, a má sorte que tivemos a nível ofensivo (com várias bolas nos ferros e o guarda-redes adversário a ser um dos melhores jogadores) e a onda de lesões que inunda cada vez mais a equipa, ao mesmo tempo que reconhecemos que, mais uma vez, cometemos erros graves defensivamente. Esperamos que no próximo jogo, apenas com os factores normais de não haver lesões e de os dias de azar não serem consecutivos, o resultado seja diferente.

Fotos do Jogo

Vídeos do Jogo:






TCD!

segunda-feira, março 09, 2009

9-3-2009 | Boletim Clínico

1 comentários

Olá!

Vimos por este meio inaugurar uma nova vertente no nosso blog, que é o boletim clínico.

Este boletim estará também disponível de forma fixa tal como os outros widgets que já existem no blog; como sempre, sugestões a novos componentes / controlos são sempre bem-vindas.

Passemos então ao boletim clínico propriamente dito:
Pudim - está de regresso aos treinos depois de ter faltado ao último jogo devido a uma amigdalite; o eterno guarda-redes vai voltar mais forte que nunca;
ZeroZeroPeras - lesionou-se de forma mais grave do que parecia no último jogo e tem o dedo mindinho de uma mão partido; vai ficar afastado dos relvados durante um mês; durante esse tempo, porém, irá acompanhar a equipa por forma a documentar "multimediamente" todos os aprontos, por forma a enriquecer todo este universo, e também para continuar a dar força à equipa, mesmo do lado de fora;
Mantorras - o nosso capitão, que foi dispensado para tratar de assuntos pessoais na semana passada, já voltou aos treinos e está apto para o jogo da próxima quinta-feira;
Astlik - está também dispensada para tratar de assuntos pessoais e por isso faltará o apronto da próxima quinta-feira.

Já num tom mais suave, é com grande prazer que anunciamos o início de um concurso para criar um logótipo da nossa equipa, para apresentação no blog bem como em banners de publicidade noutros blogs, e, quem sabe, em camisolas, no futuro. O prémio será ter a oportunidade única de se sentar nos camarotes do recinto e observar a nossa equipa a jogar.

Sugiro também a todos os espectadores frequentes deste blog que assinem o mesmo (no widget correspondente) para evoluir esta comunidade que se está a formar, bem como difundi-lo sempre que possam e das maneiras que possam; futuramente teremos links, banners e associações com outros blogs.

TCD!

sábado, março 07, 2009

5-3-2009 | TCD Team - 8, Outros Team - 5 | Equipa adversária às moscas...

4 comentários

Os passarinhos cantam; as flores abrem em todo o seu esplendor; o sol brilha lá no alto e as mulheres fazem tudo o que sempre desejamos; senhoras e senhores: ganhámos!

Tal como costumamos justificar muito bem as razões para perdermos (por muitos), também não iremos ser hipócritas e divulgar esta vitória como se fossemos os melhores do mundo; mais uma vez, existiram muitos condicionalismos. Primeiro, este encontro aconteceu com 50% dos seus protagonistas a serem escolhidos horas antes, devido à falta de muitos elementos base de ambas as equipas; felizmente, conseguimos ficar com 11 elementos finais, o que mostra o nosso poder de argumentação e socialização. Isso fez com que ambas as equipas ficassem bastante descaracterizadas, nomeadamente a equipa adversária (mas também a nossa). Da nossa parte, faltaram-nos elementos base de toda a largura do terreno: Pudim, Mantorras e Astlik. Dessa forma, e como já foi dito antes, iniciámos o jogo com o nosso segundo guarda-redes, Darknight (que ainda assim jogou sem o equipamento necessário). O jogo começou também com 15 minutos de atraso.

A partida propriamente dita é fácil de analisar; a nossa equipa dominou o jogo todo e pendeu o sentido do mesmo para a defesa contrária; os golos sofridos foram na primeira parte do jogo, altura em que a equipa adversária ainda teve alguma frescura para contra-atacar e aproveitar os poucos erros que revelámos. Na segunda parte, o caudal ofensivo proporcionado pela equipa TCD foi ainda mais notório, e o resultado poderia ter sido mais alargado, não fosse o rápido desenrolar do jogo e algum tempo perdido em individualismos.

A análise individual é mais uma vez cedida pelo ZeroZeroPeras e Darknight:
Darknight - voltou às origens e começou o jogo como guarda-redes; esteve bastante bem enquanto tal, sem culpas nos golos; sempre muito atento e a organizar a defesa, foi mais uma vez a voz dentro de campo; quando foi para a frente, não comprometeu, esteve sempre muito certinho e até marcou um golo!;
The Master - o único elemento base atacante, teve menos espaço para jogar e menos tempo de bola nos pés, devido ao jogo passar essencialmente pelas nossas estrelas (Mosca e Shin); não fez um jogo exuberante mas conseguiu marcar um golo (que foi invalidado de forma inexplicável) e uma assistência; precisa de melhorar na finalização e mais uma vez, defensivamente;
Mosca - o homem do jogo, desenhou muitos golos, tendo apontado 4 da sua autoria; teve quase sempre a bola no pé, quer na defesa como no ataque; é realmente um grande jogador mas precisa de passar mais a bola e não ser tão individualista, o que faz desperdiçar um pouco o tempo útil de jogo e diminuir a importância dos seus companheiros;
Shin - um grande reforço: sabe fintar, passar, rematar, enfim... é um jogador completo e até a defender fez um trabalho estupendo; fez grande dupla com o Mosca e só foi pena não ter marcado mais, pois merecia;
Filas - bastante certinho, sem ser exuberante mas também sem comprometer; é um jogador que não se nota muito em campo, mas sabe abrir linhas de passe, defender e desembaraçar-se de situações complicadas, tendo também bastante sucesso em lances de 1 contra 1;
ZeroZeroPeras - graças à solidez defensiva dada quer pelo Mosca quer pelo Shin, pôde-se aventurar mais no ataque e assim mostrar que tendo mais confiança é capaz de passar bem a bola, rematar (até marcou um golo) e ajudar a orientar mais a defesa de linhas mais avançadas; desta vez até foi para a baliza e nem sofreu nenhum golo; lesionou-se na mão no final da partida, mas foi prontamente apoiado pelos companheiros.

Para concluir, e mais uma vez, admitimos que este jogo ficou marcado por um equilíbrio muito mais pendente para o nosso lado, ao contrário de todos os outros jogos até agora; tivemos também jogadores preponderantes que raramente teremos muitas vezes mais. Ainda assim, e para nos auto-motivar, é também necessário dizer que melhoramos muito tanto na defesa como no ataque, houve pela primeira vez uma performance que não decresceu durante o decorrer do encontro e a confiança foi notoriamente crescendo, consequência desses factores. Acima de tudo, fica o registo da nossa primeira vitória e finalmente, da passagem de testemunho do ímpeto ganhador para o nosso lado.

TCD!